quarta-feira, 2 de julho de 2008

Pedro e Paulo. A Pedra e o Instrumento escolhido por Deus para a Igreja
No último domingo (29) toda a Igreja celebrou a memória de São Pedro e São Paulo. A Solenidade que é comemorada sempre no dia 29 de junho coincidentemente foi celebrada no Domingo do Senhor. A liturgia convidou-nos a refletir sobre estas duas figuras e a considerar o seu exemplo de fidelidade a Jesus Cristo e de testemunho do projeto libertador de Deus. Pedro (a Pedra) e Paulo (o instrumento escolhido), cumpriram o ministério apostólico e selaram definitivamente com o sacrifício do sangue derramado, o testemunho da vida.
Na Igreja Matriz São Gonçalo, no distrito de Goitacazes, o pároco Pe. Jorge Guimarães Oliveira, lembrou que o Evangelho convida os discípulos a aderirem a Jesus e a acolherem-no como “o Messias, Filho de Deus”. Dessa adesão, nasce a Igreja – a comunidade dos discípulos de Jesus, convocada e organizada à volta de Pedro. A missão da Igreja é dar testemunho da proposta de salvação que Jesus veio trazer. À Igreja e a Pedro é confiado o poder das chaves – isto é, de interpretar as palavras de Jesus, de adaptar os ensinamentos de Jesus aos desafios do mundo e de acolher na comunidade todos aqueles que aderem à proposta de salvação que Jesus oferece.
Indefinições na república do chuvisco
A instabilidade na política do município é notória, a briga pelo poder tem aproximado antigos inimigos e colocado aliados em lados opostos. O momento é de correria principalmente para os que irão disputar a próxima eleição municipal.
O quadro político mais conturbado dentro dos partidos de Campos, provavelmente continua com o PSDB, o ninho tucano definitivamente não se entende.
Resultados do período pré-eleitoral de um dos municípios mais ricos do país. Aliás, não deve ser fácil ter mais de 1 bilhão de reais no orçamento municipal.