quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Cursos ligados à educação com inscrições abertas no CEFET Campos até o dia 30 de setembro

Como ensinar língua portuguesa de forma funcional e quais são as necessidades, reconsiderações e os valores da língua espanhola. Esses vão ser os temas dos mini-cursos oferecidos pelo CEFET Campos no próximo dia 02 de outubro. As inscrições para os "Curtos percursos" podem ser feitas gratuitamente até o dia 30 de setembro na sede da instituição.
Quem quiser também pode se inscrever pela internet. Basta, na mensagem, solicitar o preenchimento de uma vaga, indicando o mini-curso escolhido, nome completo e contato. A inscrição será confirmada por mensagem eletrônica. Os cursos acontecerão em dois horários, pela manhã e na parte da tarde.
Ruan Sousa

Setembro negro

O mês de setembro esta se revelando um mês terrível para os Estados Unidos da América do Norte. Não bastasse o 11 de setembro de 2001 com o atentado terrorista que tombou as torres gêmeas e matou milhares de pessoas abalando o mundo.
Vemos agora o planeta Terra mais uma vez abalado e tendo como epicentro o mesmo Estados Unidos. Segundo estudiosos, a crise agora é maior que a de 1929, uma vez que o mundo esta globalizado. Definitivamente setembro não tem sido um mês dos mais gratificantes para os americanos e por conseqüência para o mundo.
Colaboração: Herval Machado

Quadrilha de policiais é presa por adulteração de combustível no RJ

Em operação de combate à adulteração e transporte clandestino de combustível, a Polícia Federal prendeu policiais federais, militares e civis em cidades do Sul Fluminense e em São Paulo. Pelo menos 22 pessoas foram detidas, entre elas 13 empresários. Ao todo, a PF cumpre 40 mandados de prisão preventiva.
Ruan Sousa

É difícil imaginar...

Mas vamos fazer um esforço. Como seria a eleição de 5 de outubro em nossa cidade de Campos, caso não tivesse acontecido o escândalo de 11 de março de 2008? Certamente o prefeito concorreria a reeleição e o quadro não seria o que está aí. Os mais de 6.000 terceirizados não teriam sido descobertos e nem demitidos. Alguns dos ainda presos estariam sendo muito úteis aqui fora.
A porcentagem de renovação da Câmara Municipal talvez fosse ainda menor do que se prevê. A disputa interna no PSDB não teria acontecido. A ex-primeira dama não seria candidata a vereadora. Talvez o ex-prefeito e atual deputado federal não viesse candidato a prefeito. Todos os ¨inhos¨ seriam os homens fortes de uma outra possível campanha. Estão vendo, numa simples e rápida reflexão, tudo seria diferente caso os escândalos não tivesse acontecido.
Colaboração: Herval Machado

A pedido do MPF convênios são suspensos e haverá concurso para área de saúde em São João da Barra

A pedido do Ministério Público Federal em Campos, a Justiça determinou a suspensão dos convênios firmados desde 2005 entre o município de São João da Barra e o Instituto do Bem Estar Social e Promoção à Saúde (Inbesps). As parcerias entre os réus incluíam os programas de Saúde da Família, de Agentes Comunitários de Saúde e o Piso de Atenção Básica. A decisão, da 2ª Vara Federal de Campos, resulta de ação civil pública proposta pelo MPF (processo 2008.5103001975-5).
Além da suspensão dos convênios, o município de São João da Barra terá de entregar a lista atualizada dos funcionários da área de saúde e fazer concurso público, no prazo de um ano, deixando de terceirizar as contratações. Ainda de acordo com a decisão, o Inbesps deverá apresentar a folha de pagamento e bloquear sete contas bancárias que recebiam recursos dos convênios.
Segundo a ação civil pública proposta pelos procuradores da República Eduardo Santos de Oliveira e Marta Cristina Anciães, o município repassava para o instituto a execução das ações da Secretaria Municipal de Saúde. Os orçamentos dos convênios já somavam mais de R$ 27 milhões. Tanto o município quanto o Instituto já foram notificados da decisão judicial. Se eles descumprirem as determinações, terão de pagar multa diária de R$ 5 mil.
Ruan Sousa

Boato 2

Circula a boca pequena que o presidente Luiz Inácio viria ao palanque de um candidato a prefeito na cidade. Segundo ainda a boataria, seria o último comício, só não está claro se seria o comício do primeiro ou do segundo turno, e ainda menos claro ainda se seria do candidato Arnaldo ou o da professora Odete?
Colaboração: Herval Machado

Boato 1

A boataria é grande, está circulando pela cidade uma pesquisa extra-oficial onde há candidato a vereador com campanha de prefeito aparecendo em terceiro lugar. Caso se confirme esse resultado, a traição foi grande e o gasto também.
Colaboração: Herval Machado

Mudanças no meio de comunicação de Campos

Já começou a ser articulado mudanças em uma empresa de comunicação da cidade. Tudo acontece devido a presença de importante figura que está percorrendo o município, analisando e orquestrando as mudanças na empresa que já começou. É provavél que o veículo de comunicação troque de bandeira e provoque impacto dentro da cidade.