quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Odvan com um pé no Vasco!

O zagueiro campista, ex-seleção brasileira, Odvan está próximo de acertar seu retorno para o Vasco da Gama. O jogador está fazendo um teste no clube. Acreditem, com 34 anos, o cara precisa ser aprovado para poder assinar contrato com o clube de São Januário.
O atleta treina com o time B e a diretoria cruzmaltina vai dizer em 15 dias se o jogador foi aprovado e vai ser contratado ou não. Odvan ganhou animo nos testes com a chegada de Pedrinho. Os dois jogaram juntos no time Campeão da América do Vasco em 98. “Estou contando os minutos para assinar com o Vasco” revelou o zagueiro, natural de Campos, Odvan.

Colaboração: Fernando Soares

Marcas profundas

A legislatura da Câmara Municipal de Campos, nos anos de 2004/2008, para a cidade e para os seus munícipes, não existiu. A Câmara não cumpriu seu dever constitucional. A Câmara não fiscalizou o Executivo, seu dever maior.
Estamos sofrendo e iremos sofrer as conseqüências hoje e por mais um bom tempo. A cassação de Carlos Alberto Campista ainda em 2004 e a eleição definitiva em 2006 do prefeito Alexandre Mocaiber, foram os marcos. O ideal é que a eleição tivesse sido anulada.
O escândalo de 11 de março de 2008, que levou ao afastamento por 43 dias do prefeito e prisão de vários membros de sua administração foi outro marco que deixou cicatrizes profundas no município e na população. Dizer que a página foi virada, é mentira.
A cidade de Campos jamais será a mesma, todos estamos sentindo na pele o desgoverno. Não podemos esquecer esses fatos, que devem ficar sempre vivo em nossas memórias como um péssimo exemplo. Portanto, nunca se esqueçam: VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜÊNCIA.
Colaboração: Herval Machado

Vitória do Rio Branco no Clássico!

A vitória por 1 x 0 sobre o Goytacaz fez o time respirar na competição. A partida que aconteceu em Cardoso Moreira, sem público, foi sonolenta, porém um time buscava a vitória e mostrou vontade de vencer desde o inicio, e no final foi compensado. O Rio Branco venceu e entrou nos grupos dos classificados. Já o Goytacaz mesmo com a derrota garantiu classificação antecipada.
O destaque positivo da partida foi à boa atuação do árbitro. O juiz saiu de campo com as mãos limpas e foi elogiado pelas duas equipes. Diferente do jogo entre Olaria x Bonsucesso, válida pelo grupo C. O Olaria vencia o jogo por 1 x o até os 45 minutos do segundo tempo quando o Bonsucesso empatou o jogo. Quando o Olaria saiu a bola foi logo para o ataque aí então o juizão arrumou um pênalti inexistente para o time. Inconformados os jogadores do Bonsucesso ficaram dentro da área impedindo a cobrança da penalidade. O arbitro não conseguiu se impor e nem tirar os jogadores daquela situação e restou encerrar a partida. O placar terminou 1 x 1 e o caro amigo Alex Borges Pedro vai relatar a situação na sumula de jogo.
Coisas da Segunda Divisão do Carioca! È muita emoção, não acham?
Colaboração: Fernando Soares

Dívida externa brasileira

Quem tem mais de trinta anos se lembra que dívida externa era assunto de todos os telejornais e manchete nos jornais brasileiros. Viramos a página, vivemos novas realidade.
Temos que lembrar que isso não são louros exclusivos do governo Lula, ele só manteve, ele administrou bem, tudo começou no governo de Itamar Franco, onde Fernando Henrique Cardoso era Ministro e tomou para si, a paternidade da criança, deixando no vácuo o presidente Itamar.
Eleito e depois reeleito Fernando Henrique, teve falhas e erros, mas foi quem deixou o legado que permitiu Lula governar e a possibilidade de se reeleger. Inflação, Clube de Paris, carta de intenção e divida externa, são termos que ficaram no passado. O País como um todo cresceu, pena que o mesmo não podemos falar de nossa cidade Campos dos Goitacazes.
Colaboração: Herval Machado

STF arquiva Habeas Corpus de acusado por envolvimento em contratação sem licitação na prefeitura de Campos

O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, arquivou Habeas Corpus em que o advogado F.A.R., preso sob acusação de envolvimento na realização de contratações sem licitações em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, pedia liberdade. Atualmente ele encontra-se no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do estado.
No Habeas Corpus (HC) 95421, impetrado com pedido de liminar, a defesa sustenta que o decreto expedido contra o acusado não apontou requisitos que pudessem justificar a prisão, por isso, apontam falta de fundamentação do decreto. Assim, os advogados alegavam que o caso seria exceção à Súmula 691, do STF.
A defesa afirmava, ainda, que seu cliente foi servidor da prefeitura de Campos dos Goytacazes. Ressaltava que ele era gerente adjunto da prefeitura na coordenação da distribuição de bolsas de estudo universitário.
Ruan Sousa

Criminalidade na cidade

Os índices oficiais de violência tem aumentado. Na minha humilde ótica (apesar de muitos serem contra), este aumento está diretamente ligado a péssima distribuição de renda.
Distribuição de renda, nada mais é do que o termo bonito que encontraram para qualificar explicando a pobreza. Representa, qualidade de vida, emprego, saneamento básico, educação, saúde, baixos salários e muita coisa mais.
Não tendo distribuição de renda igualitária, e a pobreza instalada, vem conseqüentemente a violência. Essa e a realidade que estamos vivendo. Pagamos a conta.
Colaboração: Herval Machado

Informação de Jobim teria motivado afastamento da cúpula da Abin

A confirmação da compra de equipamentos capazes de fazer escutas telefônicas para a Abin teria motivado a decisão do presidente Lula de afastar a cúpula da agência. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou a informação na reunião de coordenação de governo, na segunda-feira. Segundo o ministro, a compra foi feita por meio de um escritório brasileiro em Washington, nos EUA.
Ruan Sousa

Momento da traição

É chegado o momento das taições acontecerem. É comum neste momento eleitoral vermos no mesmo palanque, traídos e traidores. Incrível, mas eles trocam beijos, abraços, elogios, afagos, tudo onde antes eram só ofensas a pessoa e a honra.
Mas, isso são coisas da política, que dizem ser a arte de engolir sapos... Neste momento, circula a boca pequena de que candidatos detentores de mandato, mas precisamente seis detentores de mandato proporcional, que estariam enfileirados com a maioria, teriam ido conversar com o outro lado, um sétimo candidato teria enviado ao Rio de Janeiro um representante seu para a mesma conversa. Isso se sucedeu antes da divulgação oficial da pesquisa eleitoral, imaginem agora.
Colaboração: Herval Machado

Começou no STF o terceiro dia da audiência pública sobre anencéfalos

Teve início há pouco o terceiro dia da audiência pública que discute a possibilidade de antecipação do parto de bebês anencéfalos. Nos dias 26 e 28 de agosto se apresentaram diversos especialistas que defenderam tanto a proibição quanto a liberação do aborto nestes casos. Nesta quinta-feira serão ouvidos nove estudiosos sobre o tema. O primeiro a falar é o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Ruan Sousa