terça-feira, 7 de julho de 2009

Beltrame: nota oficial fala sobre a troca do comandante geral da Polícia Militar

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio, divulgou agora a pouco, uma Nota Oficial sobre a troca do comandante geral da Polícia Militar.
"GOVERNO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA
COMUNICAÇÃO SOCIAL
Fazendo valer o exercício pleno de seus poderes como principal responsável pela pasta da Segurança Pública do estado, o secretário José Mariano Beltrame comunica que o coronel Gilson Pitta Lopes deixou o posto de Comandante-Geral da Polícia Militar na manhã de hoje.
O secretário gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer publicamente ao Comandante Pitta pela seriedade e correção com que conduziu sua corporação desde o início. Foram 17 meses de sacrifícios pessoais e de dedicação exclusiva, meses que somam aos mais de 30 anos de carreira a serviço da sociedade fluminense. Que a história do Comandante Pitta sirva de exemplo para os oficiais mais novos da ativa.
Assume o comando geral da Polícia Militar o atual diretor-presidente do Instituto de Segurança Pública, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte. O coronel Mário Sérgio está habituado a missões difíceis. Foi comandante do BOPE, do batalhão da Maré e teve passagens pelo interior do estado. Mais recentemente, na atual gestão da Seseg, foi superintendente da sub-secretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO).
O coronel Mário Sérgio tem agora o duro desafio de cultivar a seriedade e dedicação da equipe que sai e ainda avançar mais profundamente nos processos de gestão da PM. Maior aproveitamento de efetivo nas ruas; adequação ao modelo das RISPs; foco nas metas criminais estabelecidas; celeridade no aparelho correcional; ampliação do intercâmbio com outras instituições; ampliação das UPPs; e principalmente preparar a PM para as exigências do século XXI. Estas são tarefas para a equipe que chega. Estruturantes e necessárias.
O secretário, em nome do Governo, deseja sucesso ao novo comandante.
ASCOM / SESEG"