terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Candidatos ao concurso de Cabo Frio podem conferir local e horário da seleção

Os candidatos que fizeram inscrição para o concurso público para o preenchimento de aproximadamente duas mil vagas para o quadro de funcionários efetivos da Prefeitura de Cabo Frio, já podem conferir o horário e o local onde vão realizar a prova de seleção. Desde o dia 27 de novembro, está definido no site da Fundação Conesul, realizadora do concurso, que a prova de seleção vai ocorrer dia 20 de dezembro, domingo. Foi anunciado no dia 4 de novembro, o horário e o local onde o candidato irá realizar a prova.

Defesa Civil de Porciúncula cadastra famílias que residem em áreas inundáveis

Devido às recentes enchentes que atingiram Porciúncula no fim de 2008 e início deste ano, causando enormes danos à comunidade, a Defesa Civil do município, com a proximidade do período das chuvas, já está se preparando para agir com mais eficiência em caso de emergência. Uma das principais medidas é o cadastro das famílias que residem em áreas inundáveis. A equipe da Defesa Civil percorreu todos os bairros, colhendo informações que facilitem as ações emergenciais.

O secretário de Defesa Civil de Porciúncula, Welington Borchio destaca a importância da realização do cadastro. O cadastro das famílias menciona se há idosos, crianças, pessoas acamadas, telefone para contato e se dispõe de abrigo provisório em casa de familiares, entre outros itens. O secretário faz questão tranqüilizar as pessoas e desmente alguns boatos de que a Defesa Civil estaria cogitando novas enchentes no município.

Comandante da PM garante segurança no verão de SJB

A convite da Prefeitura da São João da Barra, o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, coronel Elson Haubrichs Batista, e o major Peixoto, responsável pelo setor de Planejamento da unidade operacional estiveram no município, nesta segunda-feira (07). A prefeita convocou a reunião para definir com o comando da PM a questão da segurança durante os eventos do verão que será lançado oficialmente dia 22 de dezembro.

Ficou acertado que a polícia estará presente em todos os shows realizados pela prefeitura durante a alta temporada. O coronel não falou em números, mas garantiu que moradores e veranistas irão passar um verão de muita tranqüilidade. “Prefiro não falar no efetivo que será deslocado para São João da Barra, mas desde já adianto que a Polícia Militar vai cumprir seu papel de preservar a ordem pública não só no verão, mas durante todo o transcorrer do ano. É nossa obrigação enquanto policiais militares que somos” destaca Haubrichs.