quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Estatística de Gripe A na Região dos Lagos

Entre os dias 14 e 18 de agosto, foram notificados seis novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Um menino de um ano de idade, residente em Casimiro de Abreu; um homem de 40 anos, residente em São Pedro da Aldeia; um homem de 45 anos; uma jovem de 17 anos e duas mulheres, de 27 e 36 anos. Todos os casos estão sujeitos à revisão. Todos os exames foram colhidos e encaminhados à FIOCRUZ, no Rio de Janeiro, para confirmação.

FIOCRUZ confirma caso da nova gripe na cidade em Cabo Frio

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio, divulgou esta manhã, que a FIOCRUZ, órgão responsável pela coleta e execução dos exames de gripe causada pelo vírus Influenza A/H1N1, confirmou, laboratorialmente, um dos casos registrados na cidade pela nova gripe.

Uma criança de um ano de idade foi internada, no início do mês, no Hospital Municipal da Criança, e, com o agravamento do quadro, foi transferida para o Hospital Regional de Araruama, onde veio a falecer no dia 6 de agosto. A análise dos exames confirmou que a paciente foi vítima da gripe A/H1N1.

O caso foi divulgado como suspeito da nova gripe no dia 7 de agosto, quando a Secretaria de Saúde de Cabo Frio divulgou o primeiro boletim com o quadro estatístico da evolução dos casos suspeitos da gripe A/H1N1.