quinta-feira, 24 de julho de 2008

IBGE abrirá 332 vagas temporárias para nível superior

O IBGE anunciou que está prevista para a primeira semana de agosto a publicação do edital do processo seletivo simplificado para 332 vagas de analista censitário. São 314 vagas de ampla concorrência e 18 destinadas a portadores de necessidades especiais.
O edital deve ser divulgado no “Diário Oficial da União” na primeira semana de agosto.As inscrições deverão ser feitas pelo site http://www.consulplan.net/. A taxa será de R$ 33. A maioria das vagas é para o Rio de Janeiro.
Ruan Sousa

Ministro da Justiça coloca a Polícia Federal à disposição do juizado eleitoral do Rio

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse hoje que a Polícia Federal está à disposição da Justiça Eleitoral do Rio para investigar possíveis interferências de milícias e de quadrilhas nas campanhas eleitorais da capital fluminense.
A Polícia Civil do Rio já apura intimidações a moradores e o constrangimento a candidatos, impedidos de fazer campanhas políticas em áreas dominadas por quadrilhas.
Ruan Sousa

A mídia campista nas Eleições 2008

Os jornais locais quase não estampam matérias sobre as eleições do próximo dia 5 de outrubro.
Algo de muito estanho vem acontecendo. O jornal O Diário, vem em sua coluna opinião, diariamente dando futucadas em seu ex-aliado, o ex-governador Garotinho.
Ao que tudo indica, caminhamos para um oligopólio com relação a mídia escrita na cidade, todos estão de um mesmo lado. Isto não é saudável. Já diz o dito popular: ¨A unanimidade é burra...¨.
No regime democrático de direito, a figura da oposição é necessária. A mídia funciona como um contra ponto e é considerado um quarto poder, sendo que alguns contestam alegando ser o primeiro. Não podemos esquecer que há um bom tempo para o pleito e certamente muitos ratos ainda abandonarão os navios, grandes e pequenos, são os oportunistas de plantão.
Herval Machado e Ruan Sousa

Alexandre Mocaiber multado

O Tribunal de Contas do Estado multou o prefeito e alguns de seus assessores em quantia astronômica. Será que pagarão? Ficará a dúvida é um direito nosso.
Não temos aqui procuração para defender o Tribunal que é um órgão eminentemente técnico, mas alegar por parte do prefeito ser perseguição política e muito mais, alegar ser culpa da Policia Federal, é no mínimo delírio.
As acusações feitas mediante provas pela Polícia Federal são contundentes e irrefutáveis, haja vista que o ex-procurador do município e outros, encontram-se presos desde o dia 11 de março, certamente a Justiça Federal não os manteriam no cárcere caso não visse o mínimo sinal de culpa.
Além do mais os desmandos, a postura arrogante de pessoas até então humildes, assim como os nítidos e claros sinais exteriores de riqueza davam mostra a todos nos humildes mortais de que algo de muito podre acontecia no ¨reino da Dinamarca¨. Para a maioria das pessoas de mediana inteligência, o dia 11 de março não só chegou tarde, como também não foi surpresa. Pasmem... mas ainda ficou muita gente para traz...
Colaboração: Herval Machado

Botafogo goleia e Flamendo só empata

O Botafogo enfim parece ter engrenado na competição. O time aplicou uma sonora goleada sobre o Atlético-MG, 4 x 0 e já ocupa a 10º posição na tabela. Com gols de Lúcio Flavio, Carlos Alberto, Triguinho e o recém-contratado Gil, o time mostrou que o Galo Mineiro é frêgues, esta foi a terceira partida entre os clubes no ano, 2 vitórias e 1 empate e os times ainda vão se defrontar mais 3 vezes, duas pela Copa Sul Americana e a outra, a partida de volta do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo empatou com a Portuguesa pelo placar de 2 x 2, em mais um jogo eletrizante da rodada. O jogo teve de tudo, desde gol de mão, passando por expulsão, pênaltis perdidos, convertidos e onde o bandeirinha mandou voltar a cobrança. Um jogo polêmico e um resultado ruim para o time rubro-negro, uma vez que o Grêmio joga nesta quinta e pode roubar a liderança do time carioca.
Colaboração: Fernando Soares

Tudo igual entre Fluminense e Vasco

No clássico que podia erguer e dar moral a um dos times cariocas terminou empatado. O Vasco começou melhor a partida e aos 10 minutos o atacante Leandro Amaral perdeu um gol incrível, um gol daqueles que costumamos dizer que até vovó fazia, sozinho embaixo da trave o jogador conseguiu chutar por cima do gol. Mas em seguida Edmundo abriu o placar para o Vasco. O gol despertou o desfalcado Fluminense, mas nada se modificou no primeiro tempo.
O segundo tempo foi no minimo eletrizante. Aos 8 minutos, Leandro Amaral se redimiu e marcou um belo gol, mas o tricolor respondeu em seguida diminuindo com Washington. Passados 3 minutos Edmundo marcou outro belo gol e ampliou a vantagem para o Vasco. A partir daí o Fluminense mostrou um poder de reação que pode ter no campeonato, o time foi buscar o resultado e com mais um gol de Washington e outro do garoto Tartá, o time empatou o clássico e por pouco não chegou a virada.
Para o Vasco uma sensação de derrota pois o time abriu 2x0. Já para o Fluminense uma injeção de ânimo, pois o time continua na zona do rebaixamento e precisa de reações desse tipo para subir na tabela.
Colaboração: Fernando Soares