quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Goytacaz vence Rio Branco em clássico movimentado

O jogo mais esperado da primeira fase pelo grupo A da segunda divisão do carioca, ocorreu em Cardoso Moreira na tarde desta quarta-feira. Isso mesmo, o jogo fez jus de ser o mais aguardado, pena ter acontecido longe dos torcedores campistas. Goytacaz e Rio Branco fizeram um bom jogo e com o placar final de 2 x 1 a favor do time da rua do Gás, com que fez o time assumir a liderança isolada do seu grupo e mostrar de vez que é um dos favoritos a conseguir a vaga na elite do futebol carioca.
Goytacaz terminou o jogo com nove jogadores em campo, o juiz distribuiu muitos cartões na partida, jogadores jogaram com a disposição digna de um clássico, técnico estreiando com derrota e o outro usou o que tinha na mão e se deu bem. As duas equipes fizeram um clássico movimentado e mesmo não estando na cidade, mas sendo uma das atrações do feriado campista fizeram alegria dos torcedores campistas mostrando empolgação para o restante do campeonato.

Colaboração: Fernando Soares

Vai começar? Opa... já começou!

Começou antes da abertura. O primeiro passo da delegação brasileira já foi dado em Pequim na China. Na manha de hoje, a seleção feminina de futebol estreou nas Olimpíadas e conseguiu somente um empate contra a favorita seleção da Alemanha. O placar de 0 x 0 mostra como foi o jogo. Para quem acordou às 6h da manha não gostou do que viu e possivelmente pegou no sono novamente (me incluía nessa).
A Olimpíada terá abertura oficial no dia 8 do mês 8 do ano de 2008 e pelo horário chinês começará às 8 horas 8 minutos e 8 segundos. (9h horário de Brasília) Coisas da China! O encerramento será no dia 24 de agosto. A delegação brasileira vai com um número recorde de participantes e vai com a empolgação da boa participação que teve nos jogos Pan-Americanos do ano passado e assim prometendo a melhor participação da historia Olímpica.
Para aqueles que gostam e querem acompanhar a competição mais importante do planeta, vão ter que acordar cedo, pois o fuso horário é de 11 horas a mais do que o Brasil. (19h lá, 6h aqui).
Enfim, tudo pronto para o “início” das Olimpíadas. A tocha olímpica já está em Pequim, o presidente Lula também já se encontra em solo chinês e as outras 205 delegações também estão preparadas para a competição. Resta um boa sorte a todos atletas, especialmente aos brasileiros e que comecem os jogos Olímpicos Pequim 2008!
Colaboração: Fernando Soares

A Polícia Federal nunca trabalhou tanto

A Polícia Federal prendeu ao menos 16 suspeitos de fraudar o INSS na Operação Quimera, realizada no sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo. Médicos, peritos, advogados, agenciadores, beneficiários e uma vereadora estão entre os detidos. A quadrilha teria causado um prejuízo de R$ 6 milhões aos cofres públicos.
Ruan Sousa

Juíza aceita pedido de impugnação contra Arnaldo, Rosinha e Feijó

Conforme o Blog adiantou a justiça eleitoral tem até o dia 14 deste mês para indeferir a candidatura dos concorrentes à Prefeitura de Campos. Entretanto, a juíza Márcia Alves indeferiu hoje o registro de candidatura dos três candidatos com maior poder econômico Arnaldo Viana, Rosinha Garotinho e Paulo Feijó.
É importante ressaltar que os candidatos podem e vão recorrer da decisão em instâncias superiores. O Blog reafirma que se impugnados e esgotados todos os recursos, os partidos e suas coligações que se sentirem prejudicados, terão prazo legal para indicação e substituição dos nomes.
Ruan Sousa

Ampla e Águas do Paraíba

As duas concessionárias de serviços, respectivamente luz e água, continuam pintando com a população. Embora, o Procon na pessoa de Franklin Cherene vem sendo incansável como sempre na defesa do consumidor.
As duas prestadoras são arrogantes, prepotentes e autoritárias. Também são incompetentes. Só respeitam e olhe lá a força da Justiça que é cara e acima de tudo lenta não só aqui, mas em todo o país, portanto, dias difíceis virão para os munícipes.
Espera-se do novo prefeito que seja revisto e fiscalizado a concessão assinada com referência ao fornecimento de água, isso vez por outra vem sendo questionado.
Já com relação a luz, a concessão obedece ao Estado e ao que tudo indica, somente uma desobediência civil para fazer com que os usuários sejam ouvidos. Seria interessante que os candidatos a majoritária e proporcional se manifestassem a respeito e levantassem a bandeira. Com a palavra os candidatos e a nós eleitores cabe a cobrança.
Colaboração: Herval Machado

Resultados das impugnações deve sair até o dia 14

A decisão sobre o pedido de impugnação dos candidatos chamados de grandes aqui em Campos, que deverá ser conhecida até o dia 14 deste mês, deixa sobre expectativa os demais candidatos dos partidos chamados de nanicos.
Só não podem se esquecer que se impugnados, esgotados todos os recursos, os partidos e sua coligações que se sentirem prejudicados, terão prazo legal para indicação e substituição dos nomes.
Herval Machado e Ruan Sousa

Campanha Eleitoral nas ruas

Os candidatos à prefeito de Campos não tem feito uma campanha uniforme. Comícios regulares só tem sido feito pelo candidato Arnaldo Viana que insiste em continuar exercendo plenamente seu mandato em Brasília.
A candidata Rosinha surpreende pela modéstia de sua campanha, fez poucos comícios e continua modestamente fazendo reuniões e poucas carreatas.
Quem pelo menos na agenda tem gasto sola de sapato é o Candidato Paulo Feijó, esse tem tido uma agenda cheia e detalhada, Feijó e o candidato que mais se expõe.
Os outros candidatos que são três: Wanderson Gama de Souza, Odete Rocha e Marcelo Vitório teem feito campanha restrita ao calçadão e reuniões com a equipe de campanha, a sensação e de que esses candidatos ainda não sabem a que vieram. A persisti os fatos e posturas vão ficar a desejar e dever.
Colaboração: Herval Machado

Festejos do Santíssimo Salvador

Estamos no século XXI. Campos já não é mais uma vila, muito menos uma aldeia. Campos não comporta festejos do Santíssimo Salvador da forma que eram feitos anos atrás, onde chegou durar 10 dias, os tempos são outros.
Dividir a festa em dois lugares distintos, também não foi uma decisão sabia. A comemoração da parte religiosa, deve e terá que ser mantida, e isso não depende do governo (Município). A praça que recebe o nome do Padroeiro (cuja reforma foi motivo de grande discórdia) é moderna e tornou-se pequena para esse tipo de evento, com barracas etc.
O que se espera do novo governo, seja ele qual for e que para a próxima festa, seja antecipadamente ouvida a sociedade civil organizada. Promover uma ampla e grande discussão sobre o assunto é necessário. Mas não se esqueçam de que a fila anda. Esse é um tipo de assunto que tem que começar a ser discutido assim que os festejos deste ano terminarem.
Herval Machado e Ruan Sousa

Viva ao Santíssimo Salvador

A Diocese de Campos está em festa, vários padres de várias regiões estão em Campos para confratenizar com os festejos do padroeiro. Afinal, poucas são as Dioceses brasileiras que tem como padroreiro o próprio Cristo, o Santíssimo Salvador.
Ruan Sousa