quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Nos bastidores da eleição

Teve carreata em Guarus onde candidato andou puxando arma para outro candidato tudo por conta de ordem de lugar de carros na fila. Quem puxou a arma, se achava preterido e pouco prestigiado em relação ao outro.
O incidente ficou complicado, os ânimos exaltados, o que levou uma autoridade maior presente ao fato, tomar a iniciativa de ora em diante cuidará diretamente da campanha de seu parente apadrinhado.
Colaboração: Herval Machado

A tenda da Feira

Ontem, à noite, dois, vejam bem dois caminhos estavam definitivamente estacionados e ao que parece, permanecerá até o final do evento que esta sendo instalada no meio da Praça São Salvador. Os dois caminhões eram geradores de energia.
Os caminhos estavam estacionados ao lado da estátua do Soldado Desconhecido, sobre o piso de mármore de primeiríssima qualidade e que segundo muita polémica, custou muito dinheiro público, ou seja, o meu o seu o nosso dinheiro. Fica a pergunta que não quer calar? O que? A quem se deve recorrer para se conseguir tamanho privilégio?
Colaboração: Herval machado

Fim da escuta legal

Querem acabar com a escuta telefônica legal, alegam que tem muita gente sendo escutada. O fim da escuta só beneficia os malfeitores de plantão, o cidadão comum, a classe média e os pobres, podem ter seu telefone devassado e no máximo que vai se descobrir é que ele tem uma amante, deve no banco, fala mau do amigo, essas coisas assim.
Quem quer acabar com a escuta legal desenfreada são na maioria os que devem, tem interesse que o canal fique livre para a roubalheira, para a falcatrua, tem medo de ser pego.
Colaboração: Herval Machado

Índice usado no reajuste do aluguel tem a primeira deflação desde 2006

O Índice Geral de Preços do Mercado registrou em agosto a primeira deflação mensal desde 2006 e chegou à menor taxa em 16 meses. O índice, utilizado para reajustar a maioria dos contratos de aluguel, teve queda de 0,32% em julho, de acordo com dados divulgados hoje pela Fundação Getulio Vargas. Com o resultado do mês, o IGP-M recuou para 13,63% no acumulado em 12 meses.
Ruan Sousa

Supremo começa a decidir futuro da reserva Raposa Serra do Sol

Começou hoje uma das audiências mais polêmicas no Supremo Tribunal Federal. Os ministros julgam o decreto que criou a reserva Raposa Serra do Sol. Em defesa do governo de Roraima, o ex-ministro do STF Francisco Rezek disse que as demarcações transformaram o estado em ‘território virtual’. Do lado indígena, a advogada índia Joênia de Carvalho afirmou que o que está em jogo são ‘500 anos de colonização’.
Ruan Sousa