sábado, 2 de agosto de 2008

Ficha suja

Uma reforma eleitoral dando força e responsabilidade aos partidos políticos é necessária. Impugnação de registro de candidato com ficha suja, deveria ser cobrado pela Justiça eleitoral ao Partido quando da inscrição do candidato, essa responsabilidade deveria ser atribuída aos Partidos, tudo ficaria muito mais fácil. Candidato com ficha suja, não poderia sair candidato e pronto, teria direito tão somente a ser filiado.
Ruan Sousa e Herval Machado

Sem pena do Galo, Vasco faz 6!

A torcida do Vasco protestou, vaiou, pressionou durante a semana inteira. O técnico Antônio Lopes estava (está) na corda bamba, jogadores inventaram desculpas outros fugiram do jogo, enfim... Esses eram os aperitivos, mas o Vasco mostrou força e na base da garra derrotou o Atlético-MG por 6x1 e subiu 6 posições na tabela.
O time entrou em campo disposto a buscar a vitória depois de 5 rodadas sem conseguir um triunfo e sobrou para o time mineiro. Antes do jogo o técnico ameaçado era Antonio Lopes, mas com o resultado quem acabou ficando desempregado foi o técnico do Atlético, Alexandre Gallo.
Os momentos que antecederam o jogo foram embaraçosos. O meio campo, Morais, abandonou a concentração do clube e diz não ter mais cabeça para jogar no Vasco. O zagueiro Luisão pediu desligamento do clube, sem explicar motivos. Outro meio campo, Leandro Bonfim alegou no vestiário dores no joelho e também ficou fora.
Em meio a essa tensão, o Vasco fez o seu papel, sai da zona da degola e domingo tem um páreo duro, O São Paulo, no Morumbi. Aí sim veremos se o Vasco vai embalar no campeonato.
Colaboração: Fernando Soares

Feijó X Cordeiro ou Cordeiro X Feijó?

A se permanecer o quadro como está se definindo, a candidatura de Paulo Feijó a prefeitura campista, não será o fiel de balança. Feijó, tem serviços prestados a comunidade e em especial à cidade de Campos dos Goytacazes, destinou recursos para instituições como os hospitais e fez outras coisas mais. Podia ter feito mais? Sim podia, mas fez...
Os últimos escândalos que se viu envolvido o prejudicaram muito. O das ambulâncias foi a nível nacional, sua renúncia para não ser caçado e não ter os seus direitos políticos suspensos, teria sido a coisa certa? Quem sabe? Teria ele outra alternativa?
Entretanto, o pior ainda estava por vir. Aliou-se ao hoje desgastado governo Mocaiber e tenta dizer agora que não é bem assim. Mas ainda teve o pior. Retornou ao PSDB, partido que o ameaçou de expulsão. Fez a nível local dentro do partido, seu vice presidente, fiel escudeiro e hoje ex-aliado Ivanildo Cordeiro.
Cordeiro que na última campanha a prefeito de Feijó demonstrou habilidade política, usou essa habilidade e o espaço que lhe foi concedido para fortalecer a sigla, trazendo vereadores com mandato e muitos, mas muitos filiados.
Feijó se distraiu e Cordeiro mesmo sem nunca ter tido seu nome colocado a prova nas urnas, foi ocupando seu espaço, estava e está cada vez mais forte, hoje disputa numa feroz queda de braço e mais espaço dentro do PSDB. Indiscutivelmente nessa briga, quem mais tem a perder é Feijó.
Com o partido dividido, Feijó do lado fraco, ao que tudo indica, Cordeiro sobreviverá. Quem viver verá.
Herval Machado