segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Os votos do PC do B

Mais importante do que os votos da candidata Odete Rocha (26 mil eleitores), são os votos brancos, nulos e abstenção, cujos eleitores devem retornar as urnas no próximo dia 26 deste mês. Esse contingente de votos é suficiente o bastante para decidir esse segundo turno e eleger o prefeito.
Colaboração: Herval Machado

Vem aí o horário de verão

O horário de verão será iniciado a zero hora deste domingo, dia 19 de outubro, estendendo-se até às 24 horas do dia 15 de fevereiro de 2009, devendo os relógios serem adiantados em uma hora. A alteração horária se dará nos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
De acordo com Campos Luz, a redução dos gastos de energia elétrica no município, serão da ordem de 4,78% ao mês.
Ruan Sousa

Opinião

Não sou pessimista, muito ao contrário. Mas sinto cheiro de tapetão no ar. Parece-me que qualquer um dos dois candidatos que vencer a eleição nesse 2º turno, teremos a Justiça Eleitoral como fiel de balança. Ambos os candidatos devem à Justiça como um todo.
Em especial Arnaldo Vianna que se vencer, dará a seus adversários um caminhão de motivos para recorrer a via judicial. Arnaldo tem a seu favor o governo central e uma larga experiência no assunto, uma vez que já é deputado federal sub judice, também não tem contra si a Polícia Federal.
Rosinha não fica atrás na quantidade de processos diretos e indiretos e para ela o pior e que tem contra si e seu marido, o governo central que poderá remexer e acelerar todos os processos e inquéritos em trâmite na Justiça em geral e na Polícia Federal em especial. Como se pode verificar, estamos num mato sem cachorro, se corrermos o bicho pega, se ficarmos o bicho come. Valha-nos Deus, salve a todos nós pobres mortais.
Colaboração: Herval Machado

Prefeito vem a Campos para lançar pedra fundamental

O prefeito Alexandre Mocaiber vai lançar nesta terça-feira (14), às 11h, na rotatória em frente à Uenf, a pedra fundamental da Avenida prefeito Raul David Linhares Corrêa. A obra, que compreende o trecho complementar da Avenida Togo de Barros, ligando a rua do Leão ao Trevo da Uenf, tem previsão de 18 meses e deverá ser concluída no início de 2010.
Ruan Sousa

Inicio da campanha eletrônica

Hoje começa a campanha eleitoral do 2º turno na televisão, cada candidato terá dez minutos agora no horário do almoço e à noite.
Colaboração: Herval Machado

O PC do B desmente Rosinha Garotinho

A professora Odete Rocha candidata do PC do B, distribuiu nota oficial onde fala em nome do diretório do partido em Campos e invoca a regional do partido no Rio de Janeiro. Desmente cabal e categoricamente o apoio que Rosinha Garotinho declarou ter recebido do PC do B na eleição de 2º turno em Campos, especialmente com referência a entrevista dada por Rosinha ao jornal O Diário.
Desautoriza o sr. Marcos Vinicius Rodrigues a falar pelo partido e diz que ele não faz parte da juventude da agremiação. A nota oficial deixa bem claro de que nem a juventude, nem o partido e muito menos a candidata Odete Rocha apóiam a candidatura de Rosinha Garotinho.
A nota diz ainda que as declarações de Rosinha tentam confundir o eleitor, com isso o PC do B deixa a candidata numa sai justa e num péssimo comportamento de início de campanha.Com a palavra a candidata do PMDB.
Colaboração: Herval Machado

Nesta terça-feira o Clube de Astronomia do Cefet Campos vai comemorar os 400 anos da invenção do telescópio

Os integrantes do Clube de Astronomia vão acender 400 velas no pátio do Cefet para comemorar o registro da invenção do telescópio que aconteceu na Holanda em 1608. As luzes da escola vão ser apagadas para que todos possam observar o céu no momento do ato.O evento vai acontecer a partir das seis da tarde. Todos que quiserem podem participar. O clube vai ser o responsável por todas as velas.
O ato de acender as velas já foi feito na Índia este ano e vai ser repetido em Campos.Segundo o diretor do Clube de Astronomia, Marcelo Souza, a idéia é lembrar que há 400 anos o mundo ganhava uma nova luz.
Ruan Sousa