terça-feira, 22 de julho de 2008

O voto não tem preço, tem conseqüência

De hoje em diante sempre bateremos numa mesma tecla. Eleitor, a responsabilidade é sua: VOTO NÃO TEM PREÇO, VOTO TEM CONSEQÜÊNCIA. Você é responsável. Boa parte ou total responsabilidade de todos aqueles que venderam seus votos no pleito de 2003/2004, está sendo refletida no que estamos vivendo hoje, foi lá que tudo começou. Todo cuidado é pouco. É responsabilidade de todos nós que temos alguma ferramenta de comunicação nas mãos fazer esclarecer e lembrar ao eleitor sua absoluta responsabilidade e compromisso com o poder do voto.

Herval Machado e Ruan Sousa

Deputado preso mantinha currais eleitorais em três favelas do Rio

Preso na madrugada de hoje, o deputado estadual Natalino Guimarães (DEM-RJ) teria criado currais eleitorais em três favelas da Zona Oeste do Rio. A informação é do delegado da Polícia Civil Marcus Neves.
Acusado de chefiar a milícia que domina a região, o deputado obrigaria os moradores a votar em candidatos apoiados por ele. O parlamentar foi preso em casa hoje e, segundo a polícia, houve tiroteio durante a ação.
Ruan Sousa

Horário Eleitoral Gratuito o melhor programa humorístico no Rádio e TV

Dentro de exatos 27 dias começa no rádio e na televisão o famigerado programa obrigatório eleitoral. Adaptado, um dos resquícios da ditadura militar sobrevive até os dias de hoje.
Inútil, desnecessário é uma das formas de campanha que deveria ser revista o intolerável e insuportável horário eleitoral gratuito não soma em nada.
O programa não é do gosto da população, atrapalha os veículos de comunicação, que disponibilizam tempo e profissionais na montagem dos programas para serem transmitidos, sem o receber nada em troca.
Expõe e humilha ainda mais os políticos analfabetos, que em público passam literalmente recibo de que são incapazes. Além os mais esclarecidos vêem no programa uma ótima oportunidade de dar boas gargalhadas. Os tempos são outros e é necessário e urgente uma profunda reforma eleitoral.
Herval Machado e Ruan Sousa

Que país é esse?

Tá certo que a crise política é grande. Mas não podemos esquecer que a crise moral é maior ainda. Ao que tudo indica, a crise moral assola o país inteiro, não está restrito a cidade de Campos dos Goytacazes que hoje vê pessoas como o procurador do município e outras até então autoridades, presas há mais de noventa dias.
Podemos exclamar: Quem diria? Que poderíamos viver pra ver escândalos como estes numa cidade interiorana, onde queiram ou não atingiu em cheio toda a classe política de a até z.
Fora daqui, em nível nacional, a prisão do banqueiro Daniel Dantas e a extradição do outro banqueiro Salvatore Caciola, não deixou pedra sobre pedra, atingiu em cheio ao governo central, obrigando o presidente Lula vir a público e dar bronca em delegado de polícia, uma vez que o escândalo estava na porta de seu gabinete, acusando diretamente seu secretario particular Gilberto Carvalho.
Já que falamos de escândalos no Município e na União, não poderíamos deixar de fora o Estado. Quando se podia imaginar que um ex-governador seria acusado pela policia, com provas em escutas telefônicas de ser chefe de quadrilha armada, vejam senhores chefe de quadrilha armada e em outra situação de desviar milhões dos cofres públicos.

QUE PAÍS É ESSE? QUE PAÍS É ESSE?
Colaboração: Herval Machado

Segundona Confirmada

A seletiva foi confirmada e a tabela da competição divulgada e o Campeonato vai começar neste fim de semana. Mas os times de Campos ainda vão ter que lutar muito, pois a FERJ divulgou também que 90% dos estádios não têm condições para receber jogos e/ou público. Nesses 10% não constam o Estádio do Rio Branco nem o do Goytacaz. Os times devem começar o campeonato sem poder contar com o apoio de suas torcidas, resta aos dois procurarem se adequar para poder então receber o público para empurrar os times rumo à 1º divisão.
A competição será disputada por 26 equipes, distribuídas em 4 grupos e como já mencionado acima terá inicio no próximo dia 26. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão para a segunda fase.
O grande destaque dessa primeira fase é o duelo entre Goytacaz x Rio Branco e já tem data marcada, será no dia 6 de Agosto, dia festeiro na cidade.
Grupo A: Aperibense, Floresta, Goytacaz, Independente, Itaperuna e Rio Branco.
Grupo B: Angra dos Reis, Bangu, Céres, Estádio de Sá, Miguel Couto, Nova Iguaçu e Sendas.
Grupo C: Bréscia, Bonsucesso, CFZ do Rio, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão e Villa Rio.
Grupo D: Guanabara, Profute, Serrano, Silva Jardim, Tigres do Brasil e Teresópolis.
Colaboração: Fernando Soares