quinta-feira, 2 de junho de 2011

Votação de suplementação fica para a próxima terça-feira

Ficou para a próxima terça-feira, dia 6 de junho, às 14h, a votação da suplementação no valor de R$ 51 milhões, cuja matéria tramita em regime de urgência desde o dia 31 de março, na Câmara de São João da Barra. Na quarta-feira, a 2ª Vara da Comarca de São João da Barra, concedeu liminar, determinando que o presidente Gerson Crispim colocasse a matéria em votação, por tratar-se de “regime de urgência”, conforme previsto no art. 38 da Lei Orgânica Municipal.
Entendendo que o presidente da Casa não acatara a decisão do Judiciário, os vereadores Alexandre Rosa, Aluizio Siqueira, Amaro Élio, Carlos Alberto Alves Maia – Caputi e Jonas de Oliveira, deixaram o plenário. Logo no início da segunda chamada, para a Ordem do Dia o vereador Aluizio Siqueira (PTB) solicitou ao presidente que informasse a pauta da votação. Após relutar, Gersinho informou que o pedido de suplementação não havia sido incluído e que ele “obedeceria à ordem judicial convocando uma sessão extraordinária”.

Coletiva da Polícia Civl no Rio apresentará presos em operação em Campos

A delegada Izabela Santoni, da Delegacia Fazendária (Delfaz), irá apresentar, às 17h30, desta quinta-feira (dia 2), os 13 presos durante a operação desencadeda nesta manhã contra uma quadrilha responsável por crimes de sonegação fiscal e adulteração de combustível. Ao todo foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, um posto de gasolina foi interditado, uma arma calibre 12 foi apreendida, além de munições. A ação ocorreu na cidade de Campos dos Goytacazes, em Itaguaí, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido no Distrito Federal.

Operação da Polícia Civil em Campos é acompanhada pela imprensa on line

Agentes de várias delegacias especializadas da Polícia Civil do Rio de Janeiro, estão realizando uma operação para cumprir 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, por fraudes no ICMS e de combustíveis. A imprensa on line acompanha os fatos.






Polícia Civil realiza operação contra fraudes de ICMS e de combustíveis em Campos

A Assessoria da Polícia Civil divulgou nesta manhã, que oito pessoas, em sua maioria, donos de postos de gasolina e de usinas, já foram presas, em Campos, norte do estado, durante a operação desencadeada, por cerca de 150 policiais de várias delegacias especializadas. A ação visa cumprir 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, por fraudes no ICMS e de combustíveis.
A operação, comandada pela Delegacia Fazendária, também está sendo realizada em Brasília e no estado de Minas Gerais. Já foram apreendidos vários caminhões com combustíveis adulterados.

Polícia Civil realiza Operação Cana Dura: mandados de busca, apreensão e prisão em Campos

O site de notícias Ururau, divulgou a pouco que a Polícia Civil está realizando a Operação Cana Dura na manhã de hoje, em Campos, para cumprir 25 mandados de busca e apreensão em 22 postos de combustíveis. Diversas equipes de delegacias especializadas do Rio de Janeiro, em mais de 30 viaturas se dividem para cumprir todos os mandados no município.
A operação também acontece na Região dos Lagos, em Brasília e em Uberaba-MG e há 14 mandados de prisão a serem cumpridos nessas regiões.
No primeiro momento, os policiais da Delegacia Fazendária recolhem a documentação referente a entrada e saída de combustíves, e conferem movimento fiscal. Os postos que tiverem apenas mandado de busca epreensão não serão fechados. No segundo momento, a perícia vai aos postos fiscalizar as bombas de combustíveis e verificar possível adulteração no produto.