quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ACIC comemora o aumento nas vendas do Natal

As vendas no comércio campista neste período de Natal, superaram as expectativas dos comerciantes que aguardavam um crescimento em torno de 10%. O movimento superou atingido 20%. A afirmação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Amaro Ribeiro Gomes.
Ele atribui este crescimento à estabilidade do dólar, que ajudou a manter os preços dos produtos, ao aumento do número de empregos, a antecipação do pagamento de dezembro e ao pagamento da segunda parcela do 13º salário e, também a um melhor planejamento do consumidor, que está mais atento, as promoções e a pesquisa de preço.
Amaro Ribeiro Gomes, destacou ainda que o número de consultas no Serasa, aumento em torno de 15% , o que permite ao comerciante uma maior segurança na hora de liberar as compras a prazo, que continua sendo uma das formas encontradas pela população para fazer suas compras, já que nem todos conseguem realizar compras à vista. Para muitos este foi o melhor natal dos últimos 5 anos, tanto para comerciantes como para a população.