quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Prefeitura de Campos "troca" as madeiras da ponte da Balança do Jair

A Prefeitura de Campos anunciou através do seu site no início da noite que está reconstruindo a ponte da localidade da Balança do Jair, no distrito de São Sebastião, na área rural do município. O local reconhecidamente precisa de uma nova ponte, a população inclusive já viu inúmeros acidentes. Mas que a intervenção que o governo está fazendo na ponte da localidade não seja encarada como definitiva. Por que recuperar uma ponte de madeira, apenas trocando as "escoras" não resolve. O trabalho precisa ser bem feito. Os moradores esperam isso.

Balanço Final: 74 máquinas apreendidas e 15 presas pela PF

Agentes da Polícia Federal, com apoio das Superintendências do Rio de Janeiro e Espírito Santo, divulgaram o balanço final da operação “Tempestade no Varal”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (03), com o intuito de reprimir à exploração de jogos de azar.
Dos 17 mandados de prisão, apenas 2 não foram cumpridos: os de Jocivaldo do Espírito Santo Lima, o “Issica” de Campos, e de Antônio Carlos Martins, o “Toninho” de Grussaí, cujas prisões são esperadas para breve. Já em relação às 15 prisões efetivadas, 10 ocorreram em Campos, 4 na cidade do Rio de Janeiro e 1 em Macaé, relativa a um Cabo da PM.
Foram cumpridos ainda 22 mandados de busca e apreensão em pontos comerciais, além de outros 19 em escritórios e residências de Campos. Todos os mandados, de prisão e de busca, foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Campos. Durante a operação foram apreendidos 74 máquinas caça-níqueis e aproximadamente R$ 50.000,00 em dinheiro, além de vários cheques e aparelhos celulares.
Os presos foram levados para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, onde permanecerão à disposição da justiça, devendo responder pelos crimes de contrabando, exploração de jogos de azar, crime contra a economia popular e formação de quadrilha.

Prefeitura de Búzios emite comunicado proibindo festa rave

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Búzios divulgou um comunicado no início da tarde, sobre a proibição da festa rave na cidade.

“COMUNICADO

A Prefeitura de Armação dos Búzios, vem manifestar seu total desacordo com a Festa Rave, prevista para 05/09/09, a ser realizada na Fazenda Porto Velho, onde segundo a organização do evento, contará com um público aproximado de 15 mil pessoas e equipamentos de som que alcançam a potência máxima de 130 mil watts.

Entendemos que este evento, além de ir contra o estabelecido na Lei 593, de 28/09/07, que impõe sérias restrições a tais realizações, com vistas a preservação da cidadania e do bem estar da população, vem ainda, de encontro as recomendações das autoridades sanitárias de todo país, onde devemos evitar aglomerações, com o fim de prevenir a disseminação do vírus H1N1.

O Município de Armação dos Búzios, vem aplicando estas medidas, retardando o retorno às aulas, bem como, seguindo orientação do Ministério da Saúde, transferimos a Campanha de Multivacinação, que seria realizada em 22/08/09, para o dia 19/09/09.

Gostaríamos de esclarecer que, a Prefeitura não é contra a realização de eventos na cidade, porém, entendemos que, não é interessante para Búzios, eventos com mais de 15 mil pessoas.

Coordenadoria de Comunicação Social”

Ministério Público Federal e Polícia Federal desmontam quadrilha de caça-níqueis em Campos

A Assessoria do Ministério Público Federal de Campos divulgou a pouco que, após uma denúncia anônima ao Ministério Público Federal (MPF) sobre o funcionamento de caça-níqueis no Jockey Club de Campos, a Procuradoria da República em Campos e a Polícia Federal fizeram investigações que motivaram a Operação Tempestade no Varal, deflagrada nesta quinta-feira, dia 3, após autorização judicial. Cerca de 60 mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos em vários pontos da região com vista ao inquérito policial e ao procedimento investigatório criminal do MPF. A operação foi decidida a partir de reuniões entre o procurador da República Eduardo Santos de Oliveira e o delegado-chefe da PF em Campos, Paulo César Cassiano Júnior.

Apesar de, inicialmente, não terem sido encontrados caça-níqueis no Jockey Club, as investigações do MPF com a PF identificaram uma quadrilha altamente organizada explorando jogos de azar na região. Conhecidas como caça-níqueis, vídeo-pôquer ou vídeo-bingo, essas máquinas são proibidas tanto por se destinarem à exploração de jogos de azar como por seu uso constituir crime contra a economia popular. A fraude na exploração dessas máquinas consiste na existência de componentes, os “noteiros”, que são circuitos eletrônicos estrangeiros de importação proibida e que fazem a leitura das cédulas usadas nas apostas. Outra fraude é o uso de chaves manuais que alteram a chance de ganho do apostador, segundo a conveniência dos programadores da quadrilha.

Verificada a existência de diversos pontos de exploração de caça-níqueis e a organização da quadrilha, inclusive em municípios vizinhos, o MPF obteve na 2ª Vara Federal de Campos, por meio da juíza Luciana Cunha Villar, a expedição dos mandados de prisão e de busca e apreensão que estão sendo cumpridos pela Polícia Federal na região. A Justiça também autorizou a destruição imediata de todas as máquinas caça-níqueis apreendidas.

Mais detalhes da operação serão divulgados em coletiva com o procurador da República Eduardo Santos de Oliveira e o delegado-chefe da PF Paulo César Cassiano Júnior, na sede da Polícia Federal em Campos, às 16h.

Polícia Federal faz nova operação em Campos

A Polícia Federal (PF) de Campos com o apoio de agentes do Rio estão realizando mais uma operação em Campos, norte do estado. Várias pessoas já foram presas nessa manhã. Várias equipes estão espalhadas pelo centro da cidade. De acordo com o delegado da PF de Campos, Paulo Cassiano Junior, a atuação é para combater a exploração de máquinas caça níqueis. Durante a operação, foram apreendidas armas e munição. Um coletiva será realizada as 10:30 da manhã na sede da delegacia da PF, para divulgar o primeiro balanço da operação.

Atualização 10:57: De acordo com Policiais Federais a operação batizada de "Tempestade no varal" está com 23 mandados de prisão para as cidades de Campos e em Macaé. Os agentes da PF vindos do Rio, chegaram a cidade na tarde de ontem.