segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Veranistas reivindicam Área Verde próximo ao bairro da Lagoa de Grussaí

O blogueiro recebeu um email do leitor Salvador Vieira Arêas, que cobra da secretaria de Meio Ambiente de São João da Barra, a construção de uma Área Verde no bairro Grussaí Praia Sul, nome correto da área qu fica ápós a lagoa de Grussaí. Confira o email:
"Boa tarde, RUAN!! No dia 27/01/2009, enviei o e-mail abaixo p/ o Sr. Secretario de MeioAmbiente de Sao Joao da Barra/RJ, e ate a presente data nao recebinenhuma resposta (pelo menos a do recebimento do e-mail) positiva ounegativa, se e viavel ou nao a solicitacao, ja que na PLANTA ORIGINAL do Bairro (Loteamento) GRUSSAI PRAIA SUL, existe o Projeto de uma "AREAVERDE". Por que não colocar em pratica o que preve a Planta (Autorizada pela PMSJB). A PLANTA do Loteamento esta Arquivada na Secretaria deObras (e talvez na de Fazenda, p/cobranca de IPTU) e na Sede daImobiliaria e ainda na Associacao de Moradores da Ilha de Grussai. POR FAVOR, PUBLIQUE EM SEU BLOG.
E-mail p/o Secretario de Meio Ambiente.Boa tarde, Sr.Marcos Sá!!!
Nós, proprietários de imóveis na Ilha de Grussaí (BairroN.S.Aparecida-Lagoa) São João da Barra/RJ, solicitamos do poder público municipal, urbanização da ORLA de nosso bairro como por exemplo:
1- Proibição de despejo de lixos e entulhos na Av.Atlântica;
2- Aterrar com PO DE PEDRA ou SAIBRO a Av. Atlântica do trechocompreendido do "OVAL DO TELE SANTANA" (rua da Creche e rua da Ponte)até a CURVA de Iquipari;
3- Arborizar a Av. Atlântica com amendoeiras ou mangueiras, da Lagoa até a Curva de Iquipari, para estacionamento;
4- Arborizar com coqueiros ou palmeiras, parte da faixa de areia queexiste entre o mar e a Av. Atlântica, para oferecer ao banhista, umaestada mais amena à beira-mar (assim como existe na parte NORTE DE GRUSSAI, próximo aos quiosques que são frequentados por TURISTAS eproprietarios mais abastados), porque as CASUARINAS praticamente foramextintas.
Obs.: Do outro da Lagoa, também pagamos IPTU e demais encargos, tal qual os proprietários do BALNEARIO CHRIS (por exemplo), portanto, merecemos um pouco mais de atenção no que se refere a ORLA, já que,até para estacionar um carro não existe local (avenida ou rua)apropriado. Afinal, não estamos em "área invadida" nem em "favela"(com todo respeito a quem reside em áreas como tal). O nome oficial de nosso bairro, é até pomposo: GRUSSAI PRAIA SUL. Desculpe o tom rude de minhas palavras, não é desrespeito, é simplesmente um cidadão reinvindicando seus DIREITOS (como contribuinte).
P.S.: Por hora, uma Maquina "PATROL" ja resolveria o problema (para ESTE VERÃO).--Salvador Arêas (Dodo Areas) - Campos dos Goytacazes/RJ."
Esta reivindicação foi encaminhada ao secretário de Meio Ambiente, Marcos Sá, que não enviou resposta. Com a palavra a secretaria!