segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Compra de voto, quem paga não deve

Comprar e vender voto é crime eleitoral. Mas quem compra e paga por seu voto, nada lhe deve. Todo eleitor que vende seu voto, não tem o direito de cobrar do político eleito nenhuma atitude e nenhum posicionamento.
A Justiça Eleitoral como um todo, mas muito especialmente em Campos, estará atenta para coibir a compra e venda de votos, mas é inevitável e certamente o ilícito irá acontecer. Eleitor não se iluda quem compra seu voto, esta mal intencionado, não tem compromisso nem com você e muito menos com a população. VOTO NÃO TEM PREÇO, VOTO TEM CONSEQÜÊNCIA.
Colaboração: Herval Machado

Tirou onda

Ano passado participei de um congresso na cidade de Santos-SP, o INTERCOM. Em um horário vago que tive no congresso, aproveitei a oportunidade para curtir uma praia e para minha sorte estava acontecendo um evento, ou melhor, um campeonato de Surf. Naquela oportunidade era o I Earthwave Festival de Surf Ecovias, um campeonato que é organizado pelo surfista Rico de Souza. Uma das atrações da competição e que era aguardada por todos naquela areia, seria a quebra de um recorde mundial, um grande numero de surfistas pegando a mesma onda. Veja você: 84 surfistas conseguiram a façanha.
Agora veja, neste domingo (7), o recorde foi superado. Novamente em Santos e na segunda edição do festival organizado por um dos melhores surfistas brasileiros, o Rico de Souza. Depois de mais de duas horas de tentativas e mais de 170 pessoas na água, a marca foi quebrada por 88 surfistas, superando em quatro a marca anterior.
A façanha vai entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes e será mais uma marca para o Brasil na próxima edição do exemplar.
Colaboração: Fernando Soares

Lula diz que deve eleger uma mulher na próxima eleição à presidência do país

O presidente Lula disse, em entrevista ao jornal argentino Clarín, que vai eleger seu sucessor e que é muito provável que seja uma mulher, mas não revelou o nome da possível candidata. Lula deve assinar hoje um acordo com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, para o uso oficial do real e do peso no comércio entre os dois países, abolindo o uso do dólar.
Ruan Sousa

O fato se repete

Um pai e uma madrasta assassinaram e esquartejaram dois menores na faixa de 12 anos, espalhando as partes dos corpos colocados em sacos de lixo, pela vizinhança. Isso faz lembrar o caso do casal Nardone, que se encontra preso. O caso já caiu no esquecimento da população e da mídia.
O caso atual, certamente não vai ter a mesma repercussão os personagens não pertencem a classe média, são pobres e o crime foi cometido na periferia da cidade de São Paulo. O fato é que casos como esses infelizmente são comuns e somente alguns vem ao conhecimento público divulgado pela mídia.
Vale lembrar o papel do Conselho Tutelar em situações como essas, é inadimissível a atitude dos conselheiros. Sabemos que o princípio do órgão é reintegrar a criança no meio familiar, mas para isso não é possível desprezar os sentimentos que os principais envolvidos, no caso os dois jovens. O que chama mais a atenção é a quantidade de vezes em que as duas crianças denunciaram maus tratos e praticamente nada foi feito. Esse é o Brasil, país em que tudo pode acontecer, até mesmo nada.
Herval Machado e Ruan Sousa

Quem assume o desgaste?

Hoje é dia de ser preenchido os cargos na Prefeitura de Campos que foram esvaziados por determinação judicial na quinta-feira última. Difícil situação, porque a quem interessa ocupar cargo em um governo desgastado por envolvimentos com escândalos a nível nacional, prisões de servidores, chefe com baixíssimo índice de popularidade e há menos de quatro meses de terminar o governo?
Enfim, o prefeito Alexandre Mocaiber usou o bom censo. De quem teria sido a brilhante idéia de tê-lo orientado a não comparecesse ao palanque oficial do desfile do dia da Independência?
Poupou a todos, evitou um possível constrangimento pessoal. Apesar de a população campista ser paciente, paciência tem limite e nesses casos, tudo pode acontecer, até nada, mas pode.
Colaboração: Herval Machado

Estevan e Sonia Hernandez tentam arquivar ação penal por lavagem de dinheiro

O apóstolo da Igreja Renascer em Cristo Estevan Hernandez Filho e sua mulher, a pastora evangélica Sonia Haddad Moraes Hernandez, impetraram Habeas Corpus (HC) 96007 no Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar reverter decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que não trancou o processo a que eles respondem na 1ª Vara Criminal de São Paulo, por lavagem de dinheiro por organização criminosa.
Para a defesa do casal, a denúncia oferecida contra seus clientes teria sido baseada em informações da imprensa. Para o defensor, o caso pode até ser considerado perseguição religiosa. Como exemplo disso, o advogado revela que, ao receber a denúncia e indiciar os religiosos, o juiz de 1º grau “curiosamente” inicia seu despacho com dizeres bíblicos de Jeremias “maldito seja o homem que se fia de outro homem (Jer 17:5)”.
Ruan Sousa

Seriado JK

Quem tem parabólica é feliz. Os que têm parabólica em casa foram brindados com a reprise do seriado JK já exibida pela Tv Globo. O seriado é impecável, um verdadeiro documentário, uma verdadeira obra prima, sempre agradável assistir à reprise.
Com isso, os que podem, ficam poupados de assistir a um programa humorístico de baixa qualidade, que é a propagada eleitoral gratuita. Ham! Ia-me esquecendo de quebra, podemos assistir aos institucionais do TSE que são comerciais de excelente qualidade orientando os eleitores a votar.
Colaboração: Herval Machado

Goytacaz e Rio Branco vencem

O final de semana não poderia ser melhor para os times de Campos. O Goytacaz F.C foi a Itaperuna e aplicou uma sonora goleada no time da casa. Com o placar de 4 x 1, o time carimbou de vez o passaporte para próxima fase e mostrou que um forte candidato a vaga na elite do futebol carioca. De quebra o time tem um dos artilheiros do campeonato, Rondinelli com 8 gols se junta ao jogador Assumpção do Olaria.
No outro jogo vitória do Rio Branco sobre o Floresta, 2x 1. Jogando em Cardoso Moreira, o time do Calabouço entrou em campo sabendo do que precisava, pois com a vitória do Goytacaz sobre o Itaperuna, o time praticamente garantiu sua classificação para a próxima fase. A ajuda do time da Rua do Gás foi fundamental, pois o Itaperuna é o concorrente direto na briga pela vaga.
O Rio Branco ainda espera o julgamento da partida onde o time abandonou o jogo. O clube pode ser punido com perda de pontos e por isso ainda espera pra ver se segue ou não na luta pela vaga na primeira divisão. Mas o que parece mais próximo é mesmo a classificação do Rio Branco e sendo assim os 2 times de Campos vão passar para a segunda fase da competição.
Colaboração: Fernando Soares

Seleção joga pra frente e vence Chile

O Brasil venceu o Chile por 3 x 0 na noite deste domingo (7) com dois gols de Luís Fabiano e um de Robinho. A seleção entrou em campo disposta a levar os três pontos e mudar a incomoda situação que vivia. Quem agradeceu foi o técnico Dunga, esse estava sob pressão e “ousou” em colocar uma seleção ofensiva e a mesma correspondeu em campo.
Sob o olhar de mais de 50 mil chilenos, a seleção brasileira venceu e convenceu e subiu da 6º para a 2º posição nas Eliminatórias, com 12 pontos somados em sete jogos. O placar poderia ser maior, Ronaldinho Gaúcho ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, quando jogo estava 1 x 0. Destaque da partida vai para Luis Fabiano, que marcou dois gols e parece ter conquistado de vez a posição e camisa 9 que faltava ao ataque da seleção.
A seleção brasileira volta a campo nesta quarta feira. O joga será no Rio de Janeiro, contra a Bolívia. Se vencer a partida e o Paraguai (líder das Eliminatórias, com 14 pontos) perder seu jogo, o time assume a liderança da competição.
Colaboração: Fernando Soares