terça-feira, 10 de março de 2009

Saúde discute superlotação no HFM e HGG

Representantes da Secretaria de Saúde, do Hospital Ferreira Machado (HFM) e do HGG se reuniram, na manhã de hoje no HFM, para discutir o problema da superlotação, quer atinge os dois hospitais. Participaram da reunião o vice-prefeito, Dr. Chicão, o secretário de saúde, Paulo Hirano, o diretor geral do HFM, Ricardo Madeira, o diretor do HGG, Almir Salomão, e demais membros da diretoria do HFM e HGG.
Madeira afirmou que a superlotação no Hospital Ferreira Machado deve-se, principalmente, ao que ele chamou de “porta de saída”, pois os hospitais conveniados ao SUS no município não absorvem o paciente depois do primeiro atendimento feito pelo hospital. Paulo Hirano disse que os hospitais conveniados ao SUS devem estar conjugados com as ações de saúde no município.

Domingo com Banda Calypso no Açu

Neste domingo, dia 15, o Açu vai conferir de perto o show da Banda Calypso. O grupo paraense ia se apresentar no município no dia 27 de fevereiro, mas o show foi adiado devido ao aborto natural sofrido pela cantora Joelma. Agora, já recuperada e de volta ao batente, a cantora e sua banda vão mostrar o porquê de tanto sucesso. A banda se apresenta no Centro do Açu às 19h.