quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Boca do Povo

1) As fortes chuvas que caíram no dia de hoje em Campos, têm levado a população a indagar onde estão as obras emergenciais do município. Afinal, como é possível gastar cerca de R$ 200 milhões com obras que não são vistas na cidade? Quem souber o que foi feito com o dinheiro informe, pois no bolso deste blogueiro é que não está.
2) A prefeita eleita Rosinha Garotinho nem se quer oferece o ar da graça, neste período tenebroso do município. Não que o problema seja dela, o que realmente não é, mas a prefeita compreende que no momento não pode ajudar em nada, somente tratar de metas para quando pegar a "bomba" tentar desarmar. Fato que não precisará de muito esforço, os explosivos já estão sendo disparados no atual desgoverno de Paz e Conquistas de Alexandre Mocaiber.
3) Diante do sofrimento causado pelas chuvas em Campos, notadamente o secretário Henrique Oliveira é incansável, está se desdobrando para atender a todos. Sabe-se que o problema das chuvas, poderiam ter sido amenizadas se o desgoverno Mocaiber tivesse feito a lição de casa.

Ibama vai repor peixes e auxiliar pescadores do Rio Paraíba do Sul

Diogo Dantas - O Dia Online
A Secretária de Ambiente do Estado do Rio, Marilene Ramos, afirmou hoje que os pescadores afetados pelo derramamento de pesticida tóxico no Rio Paraíba do Sul serão assistidos pelo Ibama. Marilene esteve em reunião com representantes do órgão ambiental, onde ficou decidido que a primeira providência é prover o abastecimento de água nos municípios afetados.
Segundo a secretária será decretado um período de defeso para em seguida haver a reposição das espécies que habitam as águas doces do rio. O órgão também vai agir no ressarcimento financeiro para pescadores que tenham sido prejudicados e dependam da pesca para sobreviver.
O município de São João da Barra, está sofrendo as conseqüências do vazamento de resíduos tóxicos no Rio Paraíba do Sul. A poluição chegou à cidade e, além de causar a morte de diferentes espécies de peixes, obrigou a Cedae a interromper a captação e o abastecimento d’água na sede do município.
Nas praias de Atafona, Chapéu do Sol e Grussaí, onde parte da água distribuída também é oriunda do sistema de captação no Paraíba do Sul, o abastecimento foi suspenso em 50%.

Não há mais municípios isolados em Santa Catarina. Número de mortos chega a 97

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que não há mais cidades isoladas por causa dos estragos causados pelas chuvas. Garuva foi o último município a ter o acesso desbloqueado. Dez cidades decretaram estado de calamidade pública. Uma torre de telefonia ameaça cair sobre a BR-470. Pelos menos 97 pessoas morreram e 19 estão desaparecidas.

Essa é a Campos que passamos a conhecer nos últimos anos



Chuva em Campos já dura 1 hora e meia

Avenida 28 de Março
A chuva forte que cai no município está deixando vários estragos no município. A chuva que retornou as 10:30 de hoje, já dura 01:30 (uma hora e meia). As principais ruas e avenidas da cidade já sentem e muito o problema.
De acordo com a Defesa Civil Municipal o Rio Paraíba do Sul marca 7,34 metros. Segundo a Estação Metereógica da UNED Guarus as chuvas atingiram 45 mm.
Atualização 12:50 - A chuva atingiu 56mm.