quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Baixa umidade em Campos

A falta de chuva provoca obviamente a seca, que provoca o excesso de poeira e conseqüentemente os problemas nas vias respiratórias. A baixa umidade do ar, não é um privilégio de Campos, que sofre dobrado, uma vez que estamos na safra e as queimadas dos canaviais, ajudam a aumentar o problema.
A população já sofrida, que não conta na rede pública com médicos para os cuidados básicos, que dirá com especialistas. Um dos setores mais atingidos, vem sendo a doação de sangue, com problemas respiratórios, as salas de doação tem estado vazia. Lotado mesmo, só os consultórios dos médicos otorrinolaringologistas.
Colaboração: Herval Machado

Candidatos à Prefeitura de Campos visitam a CDL

Como faz todos os anos a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos abre suas portas para que no período das eleições, os candidatos venham manter um encontro com os empresários lojistas do município, dessa vez os que concorrem à vaga de prefeito de Campos.
Ruan Sousa

Estrago nos clubes brasileiros!

Que o futebol brasileiro é o mais envolvente e admirado do mundo todos sabemos, mas quando envolvemos a parte financeira o Brasil deixa a deseja e muito. Retrato disso são as transferências de jogadores do nosso futebol para o Exterior. No entanto, quem foi foi, quem não foi só na próxima oportunidade, pois a janela de transferência para a Europa já fechou.
Nos meses de julho e agosto, foram negociados nada mais nada menos que 57 jogadores. Os mais procurados foram os atacantes, 19 foram embora. O Flamengo foi o clube mais “prejudicado” com 8 jogadores negociados, seguido de Cruzeiro com 6, São Paulo e Santos com 5 e Fluminense com 4.
Veja abaixo os clubes cariocas, seus atletas negociados e seus atuais clubes:
Flamengo: Renato Augusto (Bayer Leverkusen -ALE), Marcinho (Qatar FC), Anderson Bamba (Nacional -POR), Vinicius Pacheco (Belenenses -POR), Souza (Panathinaikos -GRE), Rodrigo Arroz (Belenenses -POR), Pedro Beda (Heerenveen -HOL), Michel (Almería –ESP)
Fluminense: Gabriel (Panathinaikos -GRE), Cícero (Hertha Berlin -ALE), Dori (Sundsvall -SUE), Thiago Neves (Hamburgo -ALE)
Vasco: Pablo (Zaragoza -ESP), Villanueva (Tashekent -UZB)
Botafogo: Vanderlei (União Leiria -POR)
Colaboração: Fernando Soares

Comunicado

Hoje a imprensa local tem encontro marcado com o Juiz Eleitoral coordenador das eleições Dr. Pedro Henriques. Antecipando as determinações do magistrado, eu, especialmente neste blog, deixarei de fazer comentário direto as candidaturas ai postas.
Mas não vou deixar de falar sobre política, vou aproveitar a oportunidade e comentar e lembrar atos e fatos que devemos refletir para votar melhor.
Colaboração: Herval Machado

Douglas Marcelinonos Jogos Pan-Americanos de Taekwondo

O lutador campista Douglas Marcelino é o representante do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Taekwondo 2008, que vão acontecer a partir de primeiro de outubro em Porto Rico. A vaga foi conquistada no último domingo (31) no ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro, durante o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, quando o campista fez três lutas e venceu as três sem dar chances para os adversários.
De passagem por Campos, o atleta que em virtude dos treinamentos mora atualmente no Rio de Janeiro, disse que em momento algum duvidou que o título de campeão na categoria até 84 quilos seria conquistado por ele, assim como a vaga para disputa do Pan-Americano. Douglas Marcelino embarca para Porto Rico no dia 30 de setembro junto com a seleção brasileira de taekwondo .
Com 28 anos, Douglas Marcelino, que pratica artes marciais desde os cinco, conta com apoio financeiro da Prefeitura de Campos, através do “Bolsa Atleta”.
Ruan Sousa

Campista na rota do furacão

A empresária Lívia Siqueira que visitava Cuba, mais precisamente hospedada na capital Havana, tinha saída reservada em vôo para sábado, mas só conseguiu chegar ao Brasil, na noite desta segunda feira. Para saída da rota do furacão Gustav teve que fazer escala no Panamá onde ficou retida pela falta de teto para decolagem e conseqüente violência dos ventos.
A campista, certamente vai ter muitas estórias para contar, depois do susto que deixou pais, avo, irmão de demais familiares, todos agora respiram aliviados.
Colaboração: Herval Machado

Mais uma vez, Clássico campista em Cardoso Moreira

É meus amigos, desta vez ainda será um pouco pior. O jogo Goytacaz x Rio Branco que seria disputado no sábado, porém foi remarcado para essa quarta-feira por conta da não liberação do Estádio Ary de Oliveira e Souza, será em Cardoso Moreira e com portões fechados. Isso mesmo, somente a imprensa e alguns diretores dos clubes poderão acompanhar a partida. Quem perde com isso é o campista em especial os torcedores das duas equipes.
O Ministério Público, através do promotor Êvanes Soares, manteve o estádio do Goytacaz vetado e assim então impossibilitado de receber qualquer tipo de jogo e como aconteceu no primeiro turno o jogo será no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
Colaboração: Fernando Soares