quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Encontros de prefeitos em Brasília

Esta foto enviada pela Secretaria de Comunicação de São João da Barra, mostra o encontro dos prefeitos da região com o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc. Presente também, não se sabe ainda o motivo, estava o ex-vereador e ex-deputado federal Paulo Feijó.
Amanhã, os prefeitos já estarão de volta as suas respectivas cidades.

Governo amplia pagamento do seguro-desemprego para até sete meses

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador aprovou a ampliação do prazo máximo de pagamento do seguro-desemprego de cinco para sete meses. A extensão do tempo de pagamento do benefício será aplicada apenas nos setores em que for constatada drástica redução de postos de trabalho, como o automotivo, construção civil e siderurgia.

Última semana de inscrições para Itaperuna e Quissamã

Esta é a última semana de inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio desenvolvida de forma integrada, concomitante e subseqüente, no Campus Itaperuna do IF-Fluminense, para 1º e 2º semestres de 2009 e para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio desenvolvida de forma concomitante e subseqüente, no Campus Quissamã do IF-Fluminense, para o 1º semestre.
Em Itaperuna estão sendo oferecidas 200 vagas. Em Quissamã estão sendo oferecidas 80 vagas. As inscrições poderão ser feitas pela Internet no endereço www.cefetcampos.br, até a próxima sexta-feira, dia 13, a taxa é de R$12,00. O resultado será divulgado no dia 16 de março e a matrícula nos dias 17 e 18 de março. O ano letivo tem início no dia 23 de março.

Tragédia: Caminhão cai de ribanceira e mata criança carbonizada

Um caminhão carregado de lenha perdeu o controle, capotou mais de 2 vezes, caiu de uma altura de 100 metros e pegou fogo esta tarde na fazenda Tipiti, no distrito de Barra do Itabapoana, em São Francisco do Itabapoana, no norte do estado.
O motorista, Alexandre Henrique Manduca, conseguiu sair da ferragens à tempo, mas a filha dele Laís de Almeida Manduca, de 10 anos, ficou presa na cabine e morreu carbonizada.
De acordo com os familiares da criança, essa foi a primeira vez que Laís acompanhou o pai, no trabalho. "Ela era muito apegada ao pai" contou um familiar.
Mais duas pessoas, que seriam funcionários do alexandre estavam na cabine do caminhão, mas não há informação sobre o estado de saúde deles.
A família das vítimas aguardam a chegada de Alexandre no Hospital Ferreira Machado em Campos.

Violência: Jovem morto no Beco Santo Antônio é 11ª vítima de fevereiro

Um adolescente de 15 anos foi morto as 23 horas de ontem, no Beco da Usina Santo Antônio, em Campos. De acordo com Polícia Miliar o jovem teria ligação com o tráfico de drogas. O corpo ainda está no local, aguardando a remõção pela equipe do rabecão do Corpo de Bombeiro, que está atendendo outro caso em outro município.
Os familiares do adolescentes revoltados com a situação, estão querendo remover o corpo até o IML/Campos, mas estão sendo contidos por policiais militares.