quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Homem é assassinado em Guarus

Mais um homicídio registrado em campos. Um homem foi morto a tiros no comunidade da Terra Prometida. Jailto Félix da Silva, de 32 anos, conhecido como "G", foi assassinado no quintal da casa dele. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por pelo menos dez disparos, de uma pistola 380, um deles teria atingido a cabeça. A polícia continua no local e aguarda perícia. A PM não pistas dos assassinos.

Mais duas mortes com suspeita de gripe "A" em Campos

As vítimas são Bruno Edilber Rodrigues Nogueira, de 28 anos, que estava internado no Hospital Ferreira Machado, e Ângela Marta Tavares, de 34 anos, que estava no Plantadores de Cana. De acordo com o setor de epidemiologia, os pacientes já tinham outras complicações de saúde, mas também estavam gripados. Já são 47 pacientes internados com suspeita da nova gripe, 9 estão em estado grave. Entre eles uma gestante que está Internada no Hospital Plantadores de Cana.

Polícia Florestal apreende 2 micos

A apreensão aconteceu após denúncia anônima. Os animais estavam em um barraco abandonado, na comunidade da Farofa, em Guarus. Segundo os policiais, o local era utilizado especialmente para abrigar os micos. Ninguém foi preso. A previsão é que os dois micos sejam levados amanhã, para uma reserva especial. O caso foi registrado na Delegacia de Guarus.

Governo do Estado retira Água Preta e Mato Escuro da área do distrito industrial

Por meio de um novo decreto publicado ontem no Diário Oficial, o governo estadual retirou uma faixa de terra que compreende as localidades de Água Preta e Mato Escuro, no quinto distrito de São João da Barra, da área destinada ao distrito industrial do Complexo Logístico do Açu. A área excluída soma 4,8 milhões de metros quadrados, do total reservado à "área de utilidade pública para fins de desapropriação" visando a criação de um distrito industrial e é habitada por aproximadamente mil famílias da zona rural. Segundo a prefeita Carla Machado esse é o primeiro passo no novo caminho a ser trilhado entre a Prefeitura, o Estado e os produtores rurais dentro do processo de desenvolvimento econômico que São João da Barra está vivendo com a construção do Complexo Logístico do Açu. Ela destacou que ninguém será tirado de suas terras sem que haja entendimento e principalmente, antes que seja feito o levantamento socioeconômico exigido pela Prefeitura, em maio deste ano.

Macaé gera 48% dos empregos da região Norte do estado

Para quem busca uma vaga no mercado formal de trabalho, Macaé continua sendo um município com amplas oportunidades, principalmente no setor de construção civil e comércio. De acordo com o Ministério do Trabalho, a capital nacional do petróleo atingiu a marca de 103.159 pessoas com carteira assinada e 48,8% dos empregos gerados na região Norte do Estado do Rio de Janeiro foram criados em Macaé nos últimos doze meses (de junho de 2008 a junho de 2009).

Com esse número de carteiras assinadas, Macaé supera Campos dos Goytacazes, maior cidade do interior do estado. Campos aparece em segundo lugar, com 88.230 trabalhadores com empregos formais. De acordo com dados do IBGE, a população de Macaé em 2007 era de 169.513 habitantes, com uma população maior de 18 anos de 121.347. Em 1º de julho de 2009, o IBGE estima que o município atingiu o número de 194.313 habitantes. Fazendo uma projeção, tendo-se como base o número de carteiras assinadas hoje chega-se a conclusão que 75,18% da população acima de 18 anos, está no mercado formal de trabalho.