sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Crianças morrem afogadas em Saturnino Braga

Três crianças morreram afogadas hoje, em Saturnino Braga, na Baixada Campista. Os meninos brincavam em uma área alagada. Os três meninos, Felipe de Oliveira, Carlos Daniel Henriques e João Carlos Vasconcelos tinham entre 7 e 10 anos.
De acordo com os moradores, as crianças tomavam banho em uma propriedade rural que está alagada pela água da chuva dos últimos dias. Leidimara, mãe de uma das vítimas, disse que o filho Felipe costumava brincar no local. O pai de Carlos, que estava trabalhando na cerâmica quando soube da notícia, lamentou a perda do filho abraçado ao corpo.

Delegacia de Macaé transfere presos

A Delegacia de Macaé encaminhou hoje 20 presos para as delegacias de Nova Iguaçu e Duque de Caxias.
O motivo da transferência é a superlotação da delegacia do município, que foi projetada para receber 80 presos, abriga 210. Ontem, houve um princípio de rebelião, pedindo a dimunição do número de pessoas detidas na unidade. Há a possibilidade de mais presos serem transferidos na próxima semana.

Taxa de população ocupada cai em novembro pela primeira vez em seis anos

O mês de novembro não foi favorável para o mercado de trabalho. Dados do IBGE mostram que, pela primeira vez em seis anos, a taxa de população ocupada caiu, em relação a outubro, nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil. O recuo foi de 0,4%. O comércio, que geralmente fica aquecido nesta época do ano, registrou queda de 0,6%.

Está confirmada a Segunda fase do Vestibular 2009 do CEFET Campos

No próximo domingo, dia 21 de dezembro, 1559 estudantes participam da Segunda Fase do Vestibular 2009 1º e 2º Semestres do CEFET Campos. A prova discursiva será aplicada nas Unidades de Campos, Cabo Frio e Macaé.
Os candidatos devem chegar com meia hora de antecedência portando um documento oficial com foto. Aqueles que tiverem perdido os documentos em decorrência da enchente que atinge a região devem comparecer ao local de prova com o Boletim de Ocorrência policial.

São João da Barra publica amanhã situação de emergência

Hoje foi publicado hoje no Diário Oficial de São João da Barra (SJB), o estado de Alerta. Amanhã, segundo a Defesa Civil de SJB, será publicado o decreto de situação de emergência. Se o tempo permanecer estável, a Defesa Civil vai estar reforçando o dique com sacos de areia.

Cabral vai a Itaperuna sábado ver situação causada por enchente

O governador Sérgio Cabral irá às 11h deste sábado (20/12), ver a situação dos moradores de Itaperuna, uma das cidades castigadas pelas chuvas nos últimos dias. Ele falará sobre medidas emergenciais para a região.
Hoje ainda (sexta, 19), o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, vai ao Norte e Noroeste do Estado junto com os secretários Sérgio Côrtes (Saúde e Defesa Civil) e Benedita da Silva (Assistência Social). Eles mapearão os estragos e a ajuda necessária para a região.

Três municípios decretam situação de emergência por causa da chuva

Os municípios de Porciúncula, Itaperuna e Laje do Muriaé, decretaram situação de emergência por causa da chuva que atinge o Rio desde o último fim de semana. As informações são da Defesa Civil estadual e da Prefeitura de Porciúncula.
Segundo relatório da Defesa Civil estadual divulgado na manhã de hoje, 13 cidades foram atingidas pela força das águas que desalojaram mais de 30 mil pessoas.

Fotos do Rio Paraíba

Fotos do Rio Paraíba, enviadas pelo colega e leitor do Blog Carlos Augusto (Gugu). As fotos foram tiradas do seu celular enquanto passava próximo ao Rio Paraíba.
Fotos: Carlos Augusto (Gugu)

Mais um acidente na BR101

Um acidente envolvendo um automóvel e um caminhão deixou a o KM192, da BR101, na localidade de Caxeta, deixou o trânsito tumultuado. Os quatro ocupantes do veículo foram levados para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. Os feridos são Willian de Araújo Santos, 23 anos, Daniel Costa da Silva, 23 anos, Mariel Crisóstomo Justo, 34 anos, todos com ferimentos mais leves, mas ainda estão fazendo exames. O quarto passageiro foi identificado apenas como Rafael, está em estado grave, com lesão de tíbia e lesão na cabeça e ainda está fazendo exames.

Dique rompe em São João da Barra

Devido a força das águas do Rio Paraíba do Sul, um dique rompeu hoje em São João da Barra, na distrito de Cajueiro. Equipes do Corpo de Bombeiros de Campos e de São João da Barra estão chegando ao o local.
Atualização 09:57 - De acordo com o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Felício Medeiros, equipes da Defesa estão no local retirando os moradores das áreas de riscos. "A Defesa Civil está em alerta constante e observando o Rio, temos equipes indo para o local. O dique não se rompeu totalmente, mas está com muitas perfurações em uma faixa de 15 metros, estamos colocando sacos de areia para tentar segurar a força das águas" afirmou Medeiros.

Permanência da chuva agravar situação dos municípios

A chuva que há vários dias atinge o estado do Rio de Janeiro, prejudicando principalmente a região norte, já deixou cerca de 2.500 pessoas desalojadas e mais de 170 desabrigadas, segundo o governo do estado.
No município de Laje do Muriaé, próximo à divisa com Minas Gerais, as chuvas e a subida do rio Muriaé causaram inundações, atingindo 8.500 moradores e deixando 400 desabrigados, o que fez a prefeitura decretar nesta quinta-feira estado de emergência.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Itaperuna, César Rodrigues, responsável por 12 municípios da região, a situação pode piorar em outras cidades que ficam abaixo do rio Muriaé, pois a quantidade de água que desce do rio é grande, o que deve provocar enchentes nos municípios de Cardoso Moreira, Aperibé, Porciúncula e Campos.

Cheia do Rio Pomba inunda Pádua

Hospital de Pádua

Centro

Centro

Itaperuna também decreta situação de emergência

O prefeito de Itaperuna Jair Bittencourt, decretou ontem situação de emergência por causa da chuva. De acordo com a Defesa Civil do município, o nível do Rio Muriaé subiu em decorrência do mau tempo que atinge o estado de Minas Gerais.
O Hospital São José do Avaí, maior hospital do município, está alagado e os pacientes tiveram que ser removidos para o segundo andar. O prefeito mobilizou uma equipe técnica para acompanhar a situação.

Pobreza atinge mais da metade da população em um terço das cidades do país

A população é considerada pobre em um terço das cidades do país, ou seja, em 1.793 municípios brasileiros. Destes, 75% ficam nas regiões Norte e Nordeste. Apenas 11 cidades são do sul do Brasil. Os números são do Mapa da Pobreza, um levantamento do IBGE feito com dados de 2002 e 2003.

Adiado concurso público de Pádua

Considerando a situação crítica enfrentada nesse momento por Santo Antônio de Pádua e Municípios vizinhos, em função das fortes chuvas, o que poderia acarretar sérios prejuízos à organização do concurso e aos candidatos em geral, a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua resolve adiar, ainda sem nova data prevista, as Provas Objetivas que seriam realizadas no próximo final de semana, nos dias 20 e 21/12/2008.
Os candidatos deverão acompanhar a divulgação do novo cronograma no órgão de divulgação da Prefeitura e no site da FESP RJ.