quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Operação Cara Nova

O projeto Cara Nova, que tem a frente o empresário Murilo Diegues, vem anunciando com estardalhaço, os seus feitos. Varrer rua, capinar, tirar mato, lixo e fazer a famigerada pintura de cal no meio fio, não é favor, isso é dever de toda administração pública municipal séria e que se propõe cumprir com o seu dever constitucional.
O que é de se admirar é que Murilo Diegues, que é uma pessoa que sempre pautou pela coerência e já esteve em vários cargos e instituições sérias nesse município, se preste a participar de uma farsa dessa magnitude.
Foram 4 anos de abandono. Agora vir dizer que está fazendo uma grande operação mudando a cara da cidade é pura propagada enganosa, assunto para Franklin Cherene o eterno e eficiente secretário do Procon.
Colaboração: Herval Machado

Festival de Música 2008 no Cefet Campos

Alunos do Grêmio Estudantil do Cefet Campos promovem nesta quinta feira, dia 14, um Festival de Música. Diferentes estilos musicais vão ser apresentados por dez bandas que sobem no palco do auditório Cristina Bastos, a partir das 16 horas. Os três primeiros colocados ganham como prêmio a gravação de um Cd em estúdio.
Ruan Sousa

Quem será o grande derrotado com a cassação de Lins?

A cassação do deputado estadual Álvaro Lins, tem como grande derrotado o ex-governador Garotinho. Dos 70 deputados estaduais, somente 63 estavam em plenário e a maioria de 36 por 24, retiraram Lins de seu mandato.
Álvaro Lins, é do PMDB, mesmo partido dos ex-governadores Garotinho, onde foi secretário de ambos até as denúncias públicas, com gravação e tudo, eram amigos e faziam troca de favores, está nas gravações.
Garotinho têm com isso uma perda em sua bancada, perde para o governador Sérgio Cabral que não moveu uma palha se quer, muito ao contrário deixou o deputado Lins a mercê da sorte.
Garotinho perde porque o ato de cassação foi nada mais nada menos que um aviso "aos navegantes", mesmo tratamento poderá ser dado a outros que não sejam aliados do governador Cabral. Com tudo isso, Garotinho além de Álvaro Lins, é o grande derrotado da vez.
Colaboração: Herval Machado

Brasil faz 3 e vai enfrentar Camarões

Em ritmo de treino e com momentos de displicência, a seleção masculina passou pela China por 3 a 0 hoje e assegurou o primeiro lugar do grupo C. A condição conduz a equipe de Dunga ao cruzamento nas quartas-de-final com Camarões. Diego e Thiago Neves, duas vezes, anotaram os gols do triunfo sobre os anfitriões dos Jogos de Pequim.
Ruan Sousa

A cassação de Álvaro Lins

A cassação do deputado estadual Álvaro Lins é um ato eminentemente político. As denúncias contra o deputado, levantadas pela Polícia Federal ainda não foram transformadas em processo, ainda está em fase de inquérito.
Ainda quê seja aceita a denúncia pela Justiça, ele depende de uma condenação, em primeira, segunda e uma última instância e esta condenação depende do trânsito em julgado que quer dizer impossível de recurso. Assim, prevalecendo a máxima onde até que se prove em contrário, todo culpado será considerado inocente.
Entretanto, os pares do deputado entenderam em sua maioria que deveriam afastá-lo definitivamente do cargo e lhe deram a cassação. Mesmos pares que votaram por retirá-lo da prisão onde passou poucas horas. Poucas para nós, para ele deve ter sido muitas...
Lins, agora ex-deputado, caiu atirando ou melhor acusando a Polícia Federal e a imprensa. Contudo, ambas cumpriram suas atribuições constitucionais. A primeira, investigou, levantou provas e encaminhou ao Ministério Público Federal que analisa as provas. A segunda cumpriu seu dever de informar.
Colaboração: Herval Machado