terça-feira, 7 de abril de 2009

Eleitor faltoso tem 10 dias de prazo para regularizar título

Os 582.828 eleitores que não votaram nem justificaram a ausência à urna nas três últimas eleições têm até o dia 16 de abril para regularizar a sua situação no cartório eleitoral mais próximo. O eleitor que não solucionar suas pendências com a Justiça Eleitoral até o final deste prazo, pode ter o título de eleitor cancelado.
O site do TSE dispõe de um serviço em que os eleitores em situação irregular podem consultar por meio do número do título ou do nome a situação de seu título de eleitor. Clique aqui para consultar o seu título.

DEBATE: Aferição de pressão e medicamentos controlado na pauta dos Farmacêuticos da região

Profissionais de farmácia, farmacêuticos e representantes da Vigilância Sanitária estadual e local, pela primeira vez, vão se reunir em Campos, no dia 14 de abril, para debater vários assuntos relacionados ao comércio farmacêutico, à profissão farmacêutica e, principalmente, à relação entre farmácia e consumidor.
Estão na pauta temas como aplicação de injetáveis e aferição de pressão arterial na farmácia, fiscalização, principais problemas do comércio farmacêutico da região Noroeste Fluminense, venda de medicamentos controlados, campanhas de saúde para a população, venda de produtos de conveniência no estabelecimento farmacêutico, entre outros.
Estão confirmados para o Seminário de Atualização Sanitária do Varejo Farmacêutico o presidente da Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj), Luis Carlos Marins; o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ), Paulo Oracy Azeredo; a diretora da Divisão de Medicamentos da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro, Marília Alvim; a gestora do SNGPC no estado, Rosangela Seixas; o presidente da Associação Norte e Noroeste Fluminense do Comércio Farmacêutico (Anflucof), Fernando Trindade; e também representante da Vigilância Sanitária Municipal.
O evento é gratuito e destinado a empresários de farmácia, gestores e farmacêuticos. Para se inscrever, basta ligar para (22) 27332306, as vagas são limitadas.

Dia do Jipeiro foi comemorado com passeio e luau em São João da Barra

O Jeep Club de São João da Barra realizou, no último fim de semana, em comemoração ao dia do Jipeiro, um passeio de jipe pelas estradas vicinais do município e um Luau no Novo Balneário de Atafona. De acordo com o presidente da entidade, Fabrício Berto, a iniciativa objetivou estimular e incentivar a prática do OFF-ROAD (fora de estrada) no município.
O vice-presidente e diretor de Trilha, Márcio Cunha, comentou que a concentração para o passeio foi na sede provisória do Jeep Club, localizada no Bairro de Nossa Senhora de Fátima, na entrada da cidade.

Vítimas do acidente de ônibus da BR 101 passam bem

A assessoria de Imprensa do Hospital Ferreira Machado liberou a listagem das vitimas do acidente que ocorreu na madrugada de hoje, no KM 84 da BR 101 em Ibitioca, segundo algumas vitimas não conseguiram ver como aconteceu pois muitos estaval dormindo na hora, mas outros afirmam que o motorista do ônibus, desvio de um caminhão que invadiu a contramão e acabou capotando. Vitimas do Acidente:
Karla Abreu Manhães - Atendida e Liberada
Aline Porfírio Fernades - Atendida e Liberada
Celso Júdice - Estavel no Repouso do Pronto Socorro
Samara Machado Manhães - Estável no repouso do Pronto Socorro aguardando para ser liberada
Sergio Manhães de Almeida - Atendido e Liberado
Katia Regina Silva Coelho - Estável no repouso do Pronto Socorro
Luis Claudio da Silva Vieira - Estável no repouso do Pronto Socorro
Marina Caldeira Lombard Bayão -Atendida e liberada
Maria Bernadete Caldeira L. Bayão - Estável no repouso do Pronto Socorro
Abdel Vasconcelos Neto - Atendido e Liberado
Claudinei Ramos Machado - Atendido e Liberado
Walter de Souza Neto - Atendido e Liberado
Mauro Tomazetti - Atendido e Liberado
Gilmar Sercundo da Silva - Atendido e Liberado
Sidy Mactar Ndaw - Atendido e Liberado
Cristiano Pereira Fernandes - Atendido e Liberado
Therezinha Dias Vieira - Estável no repouso do Pronto Socorro
Bárbara dos Santos Amaral - Estável no repouso do Pronto Socorro
Isabela dos Santos - Atendido e Liberado
Dulcineia Damasceno Fosenca - Atendido e Liberado
Maria de Lourdes Matos Soares – Vai ser transferida para Hospital Dr. Beda
Francisco José Vieira - Estável no repouso do Pronto Socorro
André da Conceição - Atendido e Liberado