quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Rádio Cultura realiza entrevista com os candidatos

A Rádio Cultura (1110 Khz AM) realizou na manhã de hoje uma entrevista com o candidato Arnaldo Vianna (PDT), o momento fez parte da programação que a emissora está realizando por conta do 2º Turno das Eleições Municipais. O candidato respondeu as perguntas dos ouvintes e de especialistas.
Amanhã a emissora entrevistará a candidata Rosinha Garotinho (PMDB), às 10h no programa Bom Dia Alegria, com Jadir de Oliveira.
Ruan Sousa

Pesquisa Eleitoral X Justiça Eleitoral

Como já se esperava a Justiça Eleitoral liberou a pesquisa impugnada pelo candidato Arnaldo Vianna. Conforme esse blog já disse, ficou mal para o candidato, ele agora não pode negar, a divulgação da pesquisa não lhe era favorável, ele está abaixo da candidata Rosinha Garotinho.
Uma estratégia que representa um tiro no pé. O candidato do PDT tem feito uma sucessão de equívocos, mas quem de nos mortais podemos ensinar a um político experiente e profissional como ele que conseguiu se eleger deputado federal sem parecer na mídia e fazer comício.
Arnaldo até segunda ordem, é um fenômeno, mas agora vai ter que provar que é um pouco mais do que isso. Nos votos válidos, a pesquisa da 58% para Rosinha e 42% para Arnaldo, é uma diferença considerável, ele terá que superá-la nos dois debates que vem por aí. Agora com este resultado, ele está como se tivesse que matar um leão por dia para chegar vivo ao final. Desqualificar a pesquisa divulgada vai ficar feio.
Ruan Sousa e Herval Machado

Eros Grau vai para Europa e deixa fila de ações no TSE

Da Agência Estado
Em pleno calor da disputa eleitoral, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Eros Grau embarcou para a Europa, faltou a duas sessões de julgamento e, por não ter pedido licença do cargo imediatamente, deixou dezenas de processos parados, provocando uma incomum rebelião de advogados que atuam na Corte.
Grau foi à Itália e a Portugal em missão oficial, para proferir palestras sobre os 20 anos da Constituição brasileira e os 60 anos da Constituição italiana na Universidade de Nápoles.
O último dia de trabalho de Grau no tribunal antes de viajar foi na quinta-feira da semana passada, quando levou a julgamento um recurso sobre a disputa pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes.
Ruan Sousa
Mais informações clique aqui.

Segundo turno

Sobrou muito pouco ou quase nada de apoio para os candidatos que foram para o segundo turno. Ninguém tem nada para dar apoio ou transferir. Feijó lamentavelmente sai dessa eleição sem condições morais de enfrentar outro pleito.
Vivório deixou bem claro a que veio. Graciete foi só para constar. Odete é que fez pouco mais que 26 mil votos, votos que não são dela, são votos de protesto que ela amealhou aqui na pedra, onde ela fez campanha, assim como foi ela poderia ser qualquer outro, esses votos ela não é dona deles, ela não transfere, nem Luiz Inácio com toda sua popularidade de presidente conseguiu transferir que dirá ela, portanto, está difícil para negociar, não há o que negociar, esse segundo turno vai sair barato.
Colaboração: Herval Machado

A nova lei dos call centers

O governo federal endureceu as regras para o atendimento por meio de call centers e o Procon Campos está atento às mudanças em benefício dos consumidores. O decreto, elaborado pelo Ministério da Justiça, foi assinado em julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vai entrar em vigor no dia 1º de dezembro deste ano.
Com a entrada em vigor da nova lei os consumidores só poderão esperar no máximo um minuto no atendimento por telefone nas empresas de diversos segmentos. Somente em casos considerados excepcionais o tempo poderá ser de dois minutos.
Ruan Sousa

Assédio eleitoral

A professora Odete Rocha me disse pessoalmente que tem sido assediada e tem recebido telefonemas de pessoas que ela até então só tinha ouvido falar, segundo ela pessoas conhecidas e importantes.
Odete está encantada com os 15 minutos de fama, mas diz estar lúcida e com os pés no chão. Também disse que a caixa postal de seu telefone, (que só comporta 500 recados) tem que ser apagada diariamente. Odete também me disse estar determinada a não apoiar ninguém nesse segundo turno, mesmo tendo tido indiretamente recebido milhões e milhões de motivos de todos os lados para arrumar sua casa e vida. Ainda restam dez dias, quem viver? Conferirá...
Colaboração: Herval Machado

Diretor de presídio Bangu 3 é morto no Rio. Bandidos fizeram mais de sessenta disparos

O diretor do presídio Bangu 3, tenente-coronel José Roberto do Amaral Lourenço, foi assassinado na manhã desta quinta-feira, na Avenida Brasil, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, ele seguia de carro para a unidade, quando foi atacado por bandidos que fizeram mais de 60 disparos na direção do veículo.
Ruan Sousa

Revista Veja

Quem ler matéria da revista Veja desta semana com referencia a Luiz Inácio apoiar campanhas a prefeitos no segundo turno, verá que dificilmente ele aparecerá aqui por Campos dos Goytacazes.
Luiz Inácio apesar de estar bem na fita, com uma popularidade pessoal e de seu governo, não conseguiu liquidar nenhuma eleição em primeiro turno nas três mais importantes capitais: RJ, SP e BH. Com isso este com receio de lhe serem creditado as possíveis derrotas.
Colaboração: Herval Machado

Pesquisa eleitoral

Ficou ruim para Arnaldo Vianna a impugnação das pesquisas. O comentário geral é de que ele está impugnando as pesquisas, porque elas não têm sido favorável a sua candidatura. O argumento do pedido de impugnação é até legais, tanto é que a Juíza acolheu, mas a avaliação é de que até onde é conveniente?
Pessoalmente sou contra as pesquisas, acho que hoje não tem mais a credibilidade de antigamente, confunde o eleitor e é muito manipulada. Arnaldo político experiente, profissional do ramos, aluno que suplantou o mestre, deveria pensar duas vezes antes de tomar essas atitudes. Mas como "ensinar padre nosso a vigário"? Como? Se o candidato conseguiu se eleger deputado federal sem aparecer no horário eleitoral e fazer campanha?
Colaboração: Herval Machado

Prefeito retorna a Campos para inaugurar Gabinete de Gestão Integrada

O prefeito Alexandre Mocaiber vai inaugurar, às 16h, desta sexta-feira (17), o Gabinete de Gestão Integrada, que funcionará no Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). A inauguração tornará Campos o primeiro município do estado do Rio a aderir ao Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).
Os equipamentos já estão em fase final de instalação e receberão as imagens captadas pelas 60 câmeras de segurança, similares às dos metrôs de Nova York e Londres, que estão sendo instaladas em diversos pontos do Centro da cidade.
Ruan Sousa