segunda-feira, 30 de março de 2009

Cabral vai a Macaé iniciar obra da CEDAE

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, e o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, dão início amanhã, em Macaé, às obras de uma nova adutora de água bruta para abastecer o município. O evento será realizado às 16h, na BR 101, Km 163, próximo à Termoelétrica Norte Fluminense, em Macaé.
Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, a nova tubulação será instalada entre o rio Macaé, no bairro de Severina, e a Estação de Tratamento de Água do Morro de Santana.

Aposentado morto carbonizado em São Francisco

Um homem de 86 anos foi encontrado morto dentro de casa, na tarde de hoje, na Praia de Gargaú, no litoral de São Francisco de Itabapoana. O corpo de Delson Gomes Rangel, que estava amarrado e carbonizado, foi localizado dentro do quarto da vítima. Segundo os familiares de Delson, o crime deve ter acontecido durante a madrugada. A residência foi revirada, mas os parentes da vítima ainda não deram por falta de nenhum obejto. O corpo ainda está no local aguardando perícia da Polícia Civil. O crime está sendo investigado na Delegacia da cidade.

100 horas de Astronomia em Campos

A Lua e Saturno são destaques na primeira semana de abril de 2009. Entre os dias 2 e 5, acontecem as 100 horas de Astronomia na Praça São Salvador, no Centro de Campos. Lá, um planetário será montado para que o público possa sentir a sensação de estar no espaço. Este evento, que estará acontecendo mundialmente, está sendo realizado pelo Clube de Astronomia Louis Cruls com parceria da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Segundo o coordenador do clube, Marcelo de Oliveira Souza, serão quatro dias o mundo inteiro observando o céu em virtude de que 2009 é o Ano Internacional da Astronomia (AIA), decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Justiça torna Beto Azevedo inelegível por três anos

O Juiz eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Leonardo Cajueiro D’Azevedo, tornou o prefeito Beto Azevedo inelegível nos próximos três anos. Na sentença que também investigou abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio com distribuição de combustível, o meritíssimo cassou os diplomas dos candidatos da chapa Muda São Francisco Carlos Alberto Silva de Azevedo e Frederico Souza Barbosa Lemos, e ainda aplicou pena de multa no valor de 19 mil UFIRs.
O prefeito, que até a tarde desta segunda-feira (30/03) ainda não havia sido notificado, declarou, que "ao tomar conhecimento da decisão judicial, acionou seu corpo jurídico para os recursos cabíveis e ainda aguarda o posicionamento do TRE, já que a decisão da 130º Zona Eleitoral não o afastou do cargo".