sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Após suspensão Plataforma Cherne volta a produzir na Bacia de Campos

A Petrobras informa que já foram tomadas todas as providências para o retorno à operação da plataforma Cherne 2, que teve autorizada hoje, dia 17, a retomada da produção. A autorização foi concedida com a expedição de laudo, baseado na vistoria realizada no último dia 14 por fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio. No entender da Superintendência, não existe mais “o risco grave e iminente no ambiente laboral”, possibilitando suspensão parcial da interdição.
A plataforma voltará a operar nas próximas horas, com produção parcial, nos mesmos níveis anteriores à paralisação. Para a retomada da produção será utilizado o sistema auxiliar de transferência de óleo. O sistema principal continua interditado.
A capacidade total da unidade será atingida após a parada para manutenção, programada deste novembro de 2010, a ser iniciada ainda em fevereiro. O campo de Cherne está localizado na Bacia de Campos e a plataforma fixa de Cherne 2 iniciou operação em 1988 em águas onde a profundidade é de 142 metros. A plataforma está situada a 55 km do litoral.