sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Arnaldo Viana "sub judice"

Quando ele diz que "já está acostumado", é verdade, já está mesmo acostumado a viver sub judice. Foi assim no seu segundo mandato, foi assim, quando se candidatou a deputado federal, foi assim quando elegeu Carlos Alberto e por fim quando elegeu Mocaiber. Por que seria diferente agora?
Veremos o candidato à prefeito Arnaldo Viana concorrer ao cargo, sub judice. Seu ar tranqüilo e sua postura serena, apesar do peso corporal, passam uma grande tranqüilidade aos seus eleitores e seguidores. Quando a magistrada deixou a decisão do processo de deferimento ou não do candidato para ser o último, era essa a decisão esperada. Fiquem certos, se há ação recorrida em instâncias superiores, ele ira concorrer ao cargo de prefeito.
Colaboração: Herval Machado

Umas ficam, outras voltam

O futebol feminino venceu mais uma em Pequim e garantiu vaga nas semifinais dos jogos. Com uma vitória por 2 x 1 sobre a Noruega, a seleção de Marta e companhia mostrou que uma forte favorita ao ouro olímpico. A seleção enfrenta a forte Alemanha, a mesma que venceu a Copa do Mundo sobre as brasileiras e que fizeram as estréias nos jogos em um jogo que terminou 0 x 0.
Quem conseguiu uma bela vitória também foram às meninas do Handebol. Elas venceram as atuais vice-campeãs olímpicas, com um gol no ultimo segundo da partida e fecharam o placar em 33 x 32 e mantiveram as chances de classificação.
Já quem volta pra casa com uma campanha desastrosa são as meninas do Basquete. Elas perderam mais uma, dessa vez para a Rússia. E com a vitória da Bielorrúsia sobre a Coréia a seleção não tem mais chances de classificação.
Colaboração: Fernando Soares

Barraco no Supremo Tribunal Federal

Informação postada no Blog da Cristina Lobo.
Na última quarta-feira (13), os ministros Joaquim Barbosa e Eros Grau bateram boca e trocaram ofensas diante de quatro colegas (Gilmar Mendes, César Peluso, Carlos Alberto Direito e Carlos Brito) e do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.
A altercação foi provocada pelo ministro Joaquim Barbosa, ao criticar a decisão de Eros Grau de conceder habeas corpus a Humberto Braz, o ex-presidente da BrasilTelecom que foi preso na operação Satiagraha, acusado de subornar um delegado da Polícia Federal. Joaquim Barbosa disse a Eros Grau que aquela decisão iria “prejudicar o povo brasileiro”.
Eros Grau não gostou e reagiu com vigor, chamando o colega de “covarde”. Joaquim respondeu que só não bateria em Eros Grau porque não iria “bater num velho”. O bate-boca, rápido, mas muito contundente, prosseguiu por mais alguns instantes, até que o próprio Eros Grau propôs a volta da harmonia na Casa, ainda que se declarando ofendido pelas palavras de Joaquim Barbosa.
Ruan Sousa
http://colunas.g1.com.br/cristianalobo/2008/08/14/barraco-no-supremo/

Cordeiro sai do partido, mas não de cena

Particularmente, entendo que o melhor quem fez, foi o presidente da Fundação Municipal do Esporte, Ivanido Cordeiro ao pedir sua desfiliação do partido PSDB, sai da linha de fogo. Cordeiro assim, deixa órfão, os três vereadores que com mandato não conseguiram vaga para se candidatar a reeleição e são os maiores perdedores nesse embate.
Principal personagem nesta queda de braço, vice-presidente da sigla, Cordeiro joga a toalha e assim vai poder subir no palanque de Arnaldo a quem apóia sem poder ser acusado de infiel.
Cordeiro sai da sigla e da cena partidária fortalecido, balançou, mas não caiu, permanece presidente da Fundação e numa possível vitória do seu candidato majoritário, está credenciado a um cargo de ainda mais visibilidade.
Cordeiro nunca colocou seu nome a prova eleitoral é parece que nem quer. Disto tudo, o saldo negativo e o rompimento da amizade de longos anos com Feijó onde havia uma cumplicidade, parceria e fidelidade que parecia sólida, mas só parecia. A briga no ninho tucano, esta só começando, não acaba aqui.
Colaboração: Herval Machado

A vítima do ninho tucano

“Feijó tem todo o apoio da Nacional, inclusive do presidente nacional Sérgio Guerra. Feijó tem uma longa e produtiva história dentro do partido” afirmou o secretário geral do PSDB de Campos, sr. Robson Colla ao jornal Folha da Manhã, não espelha a verdade dos fatos.
Paulo Feijó pode até ter serviços prestados dentro do partido, mas o partido não levou em consideração esses fatos quando o mesmo Feijó se viu envolvido no escândalo das ambulâncias. Naquele momento o ex-deputado federal teve que renunciar ao mandato e se desfiliar do partido, caso contrário, estaria hoje expulso, com seus direitos políticos cassados e não estaria disputando à prefeitura.
Feijó naquele momento, apenas estando acusado, não recebeu do PSDB nenhum apoio e muito menos solidariedade. Recentemente quando em uma das últimas reuniões no Rio de Janeiro, quando se discutia quem apoiar na majoritária, Paulo Feijó foi afrontado e desrespeitado na presença de todos.
Portanto, os vereadores como nós presenciamos ainda que a distância o desenrolar dos fatos, não podem e nem devem esperar nada do partido PSDB.

Herval Machado e Ruan Sousa