sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Violência: bandidos estupram jovem e tentam atear fogo em aposentada no Parque Guarus

Dois homens invadiram na manhã desta sexta-feira, uma residência no Parque Guarus, em Campos. De acordo com a Polícia, os bandidos usando uniformes de garis, entraram na casa e anunciaram o assalto. No local estavam uma idosa de 87 anos, que tem mal de Alzaimer, e a empregada dela.
Os assaltantes teriam amarrado e estuprado a empregada em um dos quartos. A volência não parou por aí, antes de fugir os bandidos teriam tentado colocar fogo na aposentada, como não havia álcool jogaram desodorante.
Segundo os vizinhos falta policiamento ostensivo no local. Uma comerciante, que não quis se identificar, informou que apenas este ano já foi assaltada duas vezes, e no ano passo 8 vezes. "É um absurdo na última vez que fui assaltada aguardo até hoje a vinda da Polícia Militar" enfatizou a comerciante.
A ocorrência foi registrada na 146ª DP (Guarus) que investiga o caso.

Empresas envolvidas em desastre ambiental no Rio Paraíba do Sul terão de indenizar pescadores

Por Nielmar de Oliveira - Agência Brasil
O juiz Luís Alberto Barbosa da Silva, da 1ª Vara Civil de Resende, condenou as empresas Basf, Servatis e Agripec Química e Farmacêutica a pagar um salário mínimo mensal a cada pescador do Rio Paraíba do Sul, enquanto eles estiverem impedidos de exercer as atividades profissionais em conseqüência de vazamento de produtos tóxicos que inviabilizou a pesca na região.
A sentença foi proferida três meses após o desastre ambiental ocorrido na cidade de Resende, no sul fluminense, quando milhares de litros de pesticida vazaram no afluente deixando cerca de 1,2 mil pescadores sem o próprio sustento.
Segundo informações do especialista em responsabilidade civil e representante das vítimas, Leonardo Amarante, essa primeira sentença no caso diz respeito apenas à reparação dos danos materiais causados aos pescadores, uma vez que ainda deve ser analisado pedido de indenização por dano moral.

Prefeitos da região fazem reunião com a Concessionária da BR 101

Fotos: Secom SJB
Prefeitos da região participaram hoje, de uma reunião no auditório da prefeitura de Campos com representantes da concessionária Autopista Fluminense, para saber de forma concreta e abrangente como está o andamento da obra na BR-101 e a possibilidade de antecipação de recursos do projeto. Estavam presentes Rosinha Garotinho (Campos), Riverton Mussi (Macaé), Beto Azevedo (São Francisco do Itabapoana), Carla Machado (São João da Barra), além do secretário de estado de Transportes, Júlio Lopes.

O diretor da ANTT, Mário Rodrigues Jr, o superintendente da ANTT, Mário Mondolfo, o diretor da Autopista, Alberto Gallo, o superintendente da Autopista, Flávio Almada e deputados também participaram da reunião. Segundo Júlio Lopes, o governo do Estado já encaminhou ao governo federal documento para antecipação de recursos.


Chuvas: Búzios decreta situação de emergência em Baia Formosa

A chuva que atinge a Região dos Lagos desde a noite de ontem, provocou estragos no município de Búzios. Por causa da forte chuva, o prefeito Mirinho Braga, decretou situação de emergência no bairro Baia Formosa, onde 10 famílias (cerca de 40 pessoas) estão desalojadas. Eles foram encaminhados pelo governo municipal, para a escola Municipal José Pereira Neves, em Cem Braças.
A defesa civil do município está fazendo o levantamento dos estragos provocados pela chuva no bairro e uma assistente social, está acompanhando o trabalho para avaliar o que os moradores perderam, como moveis e eletrodomésticos. A prefeitura também vai providenciar vacinas contra tétano e hepatite para as famílias atingidas.
Nove pontos de alagamentos e deslizamentos de terra foram detectados pela Defesa Civil do município.

Governo do estado homologa situação de emergência de Miracema

Agentes de Vigilância de Campos, cruzaram os braços durante uma paralisação de 24 horas. Eles reivindicaram melhores condições de trabalho e 15% de reajuste salarial.
De acordo com os manifestantes a ação foi necessária em razão da resistência em conseguir um aumento maior.
A homologação autoriza o órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil, sediados no território do Estado, a prestar apoio suplementar ao município afetado pelo desastre, mediante prévia articulação com o órgão de coordenação do sistema em âmbito estadual. O decreto entram em vigor a partir da data de publicação, devendo viger pelo prazo de 90 dias, que poderá ser prorrogado até completar 180 dias.

Vigilantes de Campos cruzam os braços e fazem manifestação no Centro

Agentes de Vigilância de Campos, cruzaram os braços durante uma paralisação de 24 horas. Eles reivindicaram melhores condições de trabalho e 15% de reajuste salarial.
De acordo com os manifestantes a ação foi necessária em razão da resistência em conseguir um aumento maior.
Atualmente, 50 mil profissionais estão registrados pela Polícia Federal (PF), em todo o estado. Do total, 400 estão em Campos. Sem vigilantes as agências bancárias e casas financeiras foram orientadas pela PF a não funcionar hoje. Caso a proposta da categoria não seja aceita pode acontecer novas paralisações na próxima semana.

BR 101 é interditada devido as chuvas em Casimiro de Abreu

A Ponte de Aldeia Velha no km 214 da BR 101, em Casimiro de Abreu, cedeu durante a madrugada de hoje, devido as fortes chuvas que atingiram a região. Neste momento não chove na cidade de casimiro.
A equipe de engenharia da Autopista Fluminese está no local fazendo uma avaliação dos estragos. Funcionários da concessionária estão em Rio Bonito e no trevos de Rio das Ostras orientando os motoristas sobre os desvios.
A Polícia Rodoviária Federal também está orientando aos motoristas que trafegam sentido rio, que desviem o caminho pela rodovia amaral peixoto, em rio das ostras. Já os motoristas que vem do Rio/Campos, que utilizem a Via-Lagos.

Violência: homem é assassinado em Grussaí

Marcos Francisco do Espírito Santo Nogueira, de 24 anos, foi morto na noite de ontem na Avenida Liberdade, na Praia de Grussaí, em São João da Barra, no norte do estado. Segundo a Polícia Militar dois homens, ainda não identificados, chegaram em uma moto e atiraram em marcos. O crime está sendo investigado pela delegacia da cidade.