segunda-feira, 30 de junho de 2008

A Vistoria Itinerante do Detran irá atender 48 municípios em julho. Em nossa região as inspeções começam amanhã, quando os vistoriadores estarão em São Francisco de Itabapoana.
Os motoristas devem agendar a vistoria ligando para 0800-20-4040 ou 0800-20-4041, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para isso, é necessário estar com o IPVA pago.
Atenção para o calendário dos municípios do interior do estado do Rio de Janeiro.
1/7 – São Francisco de Itabapoana;
2/7 – Cardoso Moreira e Quissamã;
8/7 – Conceição de Macabu, Italva;
10/7 – Natividade, Miracema e Santa Maria Madalena;
15/7 – São João da Barra e Carapebus;
16/7 – São Fidélis o município receberá a visita também nos dias 23 e 30 de julho;
17/7 – Varre-Sai;
22/7 – Conceição de Macabu;
Instituto Estadual de Florestas realiza Operação em São Francisco de Itabapoana
Cinco pessoas foram autuadas e 52 aves silvestres foram apreendidas, além do embargo de atividades irregulares de produção de carvão e extração mineral no município São Francisco de Itabapoana. Durante a Operação Pente Fino, do Instituto Estadual de Florestas (IEF/RJ), foram identificadas cinco áreas de extração artesanal de madeiras nobres no interior da unidade, principalmente peroba e braúna. A ação foi realizada na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba.
De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização do IEF/RJ, Ricardo Ganem, a operação foi motivada pelo grande número de denúncias de atividades irregulares no interior e no entorno da unidade, que preserva uma importante porção de Mata Atlântica nativa da região.
A cidade de Campos dos Goytacazes vai esquentar, a partir desta quinta-feira (03), por conta da 49ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense. Este ano serão dez dias de festa, com a previsão de um público de 200 mil pessoas e a circulação de R$ 200 milhões em negócios.
A ExpoAgro de Campos é conhecida como grande indutora de negócios, uma mistura de eventos agropecuários, atrações culturais e artísticas. O projeto tem papel fundamental para o desenvolvimento econômico da região.
Segundo o presidente da Fundação Rural de Campos, Luís Carlos Aguiar, essa é uma das dez 10 maiores festas do país, com o quinto maior parque de exposições.
Saiu na tarde de hoje no site do jornal O DIA
Irmão de Garotinho se diz traído e abandona candidatura de Rosinha em Campos
O vereador Nelson Nahim, irmão do ex-governador Anthony Garotinho, surpreendeu os ouvintes da rádio Difusora de Campos, na sexta-feira (27), ao afirmar que foi traído por Rosinha e seu marido.
O motivo da revolta foi a exclusão de Nahim da chapa que disputará as eleições municipais de 2008. Até a decisão de lançar o nome de Rosinha Garotinho para concorrer à prefeitura de Campos, Nahim era considerado o candidato natural do PMDB para suceder Alexandre Mocaiber no executivo municipal.
Contrariado, o vereador aceitou a imposição do nome da cunhada, desde que fosse o vice numa chapa puro-sangue. O acordo foi rompido na sexta-feira, quando o Democratas decidiu apoiar Rosinha em troca da indicação do candidato a vice-prefeito. Esta aliança foi fechada no Rio, em encontro reservado entre Garotinho e o prefeito Cesar Maia. Nahim, que soube por terceiros de que não disputaria a eleição como vice de Rosinha, ocupou a Rádio Difusora, por oito minutos, para denunciar Garotinho pelo “mar de lama e traição” que se instalou no seu partido.
Nahim garantiu que vai sair da vida pública, cumprindo a promessa que fez de não se candidatar a vereador novamente, depois de três mandatos consecutivos. Principal articulador político de Anthony Garotinho, na câmara municipal, o vereador é mais uma baixa nas fileiras de Rosinha. Seu principal adversário, o deputado federal Arnaldo Vianna, já conta com o apoio de 11 partidos na frente que será oficializada durante a convenção do PDT, nesta segunda-feira.