terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ministério Público Federal questiona desordem no arquivo do INSS em Campos

O blog recebeu a informação da Assessoria de Imprensa do MPF.
O Ministério Público Federal (MPF) em Campos moveu ação civil pública contra o INSS no município para ele passar a organizar adequadamente seus processos. O setor de arquivo do instituto fica num edifício sem as mínimas condições de preservar os documentos, o que prejudica o andamento dos processos e os beneficiários da Previdência. A ação (nº 2008.5103002038-1) foi distribuída à 1ª Vara Federal de Campos.
Em liminar, o procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, autor da ação, quer que a Justiça determine a transferência imediata dos processos arquivados no prédio, na Av. São Fidélis, para o setor de arquivo recém-construído, na R. Treze de Maio. Em caso de descumprimento, o INSS de Campos terá de pagar uma multa diária igual a cinco salários mínimos.
Ruan Sousa

No judô, Tiago Camilo dá o 3º bronze ao Brasil em Pequim

O judô deu mais uma medalha para o Brasil em Pequim. Assim como ocorreu ontem com Leandro Guilheiro e Ketleyn Quadros, Tiago Camilo conquistou hoje a medalha de bronze. Campeão mundial da categoria meio-médio, ele derrotou o holandês Euan Burton, por ippon.
Ruan Sousa

Verdade Absoluta

Na manhã de hoje estive presente no programa Verdade Absoluta, da Rádio Absoluta AM, apresentado por Charles Barbosa, Zenilton Dumas e Nino Bilieny e com a participação de Herval Machado. O bate-papo abordou a importância e o aumento do número de blogues na sociedade campista.
O Verdade Absoluta, que está no ar a pouco mais de um mês, têm se tornado referência na região, principalmente pelos debates políticos e econômicos que interessam à região. Aos leitores do Blog fica a dica de um bom programa.
Verdade Absoluta, a partir das 8h da manhã na Rádio Absoluta AM 1470 Khz. Apresentação Zenilton Dumas, Charles Barbosa e Nino Belieny.
Ruan Sousa

Mesmo sem Giba, Brasil vence a Sérvia

O Brasil enfrentou seu primeiro grande adversário, a Sérvia. Como era esperado, o jogo foi difícil. E para complicar a situação o capitão Giba não esteve em quadra. Com dores no ombro direito, o jogador foi poupado. Mesmo assim, a seleção brasileira de volei conseguiu a vitória, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 25/20, 25/17 e 25/21.
Ruan Sousa