segunda-feira, 14 de julho de 2008

Corrente de Oração

Pe. Jorge Guimarães de Oliveira, pároco da Igreja Matriz de São Gonçalo em Goitacazes, infelizmente sentiu uma indisposição no último sábado e foi encaminhado para o Hospital Dr. Beda.
Ele ainda se encontra hospitalizado realizando uma bateria de exames para que retorne as suas atividades. Toda a comunidade religiosa da paróquia São Gonçalo está em permanente oração para o seu retorno.
Ruan Sousa

Mais fogo no ninho tucano

A queda de braço dentro do PSDB parece que ainda não está perto do fim. Segundo informações obtidas pelo Blog, os três vereadores tucanos Nildo Cardoso, Ailton Tavares e Álvaro César entraram com mais uma ação judicial para tentar impugnar a candidatura do atual presidente do partido o ex-deputado federal Paulo Feijó.
Ainda segundo a fonte, eles devem se pronunciar amanhã sobre a questão, uma entrevista foi concedida hoje a um jornal local. A queda de braço no ninho cada vez mais tem afastado os filhotes da unidade. O momento é de esperar para saber até quando a disputa vai se prolongar.
Ruan Sousa

Preparação para a Segunda Divisão

A seletiva para o Campeonato Carioca de 2009 terá inicio já nas próximas semanas e Campos será representada por 2 clubes, o Rio Branco e o Goytacaz. Nesta primeira etapa de preparação, o time do Rio Branco já saiu na frente.
O clube já está com o elenco fechado e com o técnico Danton Moraes à todo vapor, inclusive tendo disputado um amistoso onde o time goleou por 5 x 0 o Suburbano, de Cambuci, motivando ainda mais seus torcedores e dando aquela moral ao elenco. Já pelo lado do Goytacaz, o time ainda não encontrou o rumo.
De certo mesmo é que o time vai participar da competição. Ainda sem técnico e com um time sem grandes jogadores, a quinta maior torcida do estado parece não estar empolgada,como de costume, para ver o time conquistar o acesso a elite do Futebol Carioca.
Colaboração: Fernando Soares

Febre na internet

Um novo jogo virtual vem atraindo diversos amantes do mundo da bola. O CARTOLA F.C é um jogo que aproxima da realidade. Nele você vira presidente de um clube, ou melhor, um cartola. A cada rodada do Campeonato Brasileiro você monta sua própria equipe, inclusive escolhendo um técnico.
Os jogadores têm um valor fictício e de acordo com seu desempenho este valor aumenta ou diminui. Você pode criar uma liga convidando somente seus amigos para participar, porém com sua inscrição no jogo você está automaticamente participando da liga Nacional e do seu Estado.
O melhor e talvez o mais interessante, a inscrição é gratuita e você ainda concorre a vários prêmios desde camisa do seu clube favorito à TV de plasma e vídeos games de ultima geração. Para participar é só entrar no site da globoesporte.com ir até o link CARTOLA F.C e se divertir nessa nova febre.
Colaboração: Fernando Soares

Odvan no Vasco?

Não precisa ser torcedor do Vasco para saber que o time de São Januário precisa de reforços no setor defensivo. O nome que pinta na colina para reforçar o clube é do velho conhecido da torcida, Odvan.
O jogador de 34 anos, natural de Campos, já afirmou que sonha em voltar à vestir a camisa do clube, já que em 1997 teve uma passagem de sucesso formando a dupla de zaga com o professor Mauro Galvão.
Colaboração: Fernando Soares

Abaixo-assinado exige saída de Gilmar Mendes do STF

O blog já vem afirmando que o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, como magistrado, não deveria ter emitido nenhum tipo de opinião sobre a operação da Polícia Federal.
Internautas colocaram no ar um abaixo-assinado exige a saída do ministro. Mendes é o atual presidente da Suprema Corte, e tem um mandato de dois anos à frente da instituição.
O motivo do protesto são os dois habeas corpus concedidos por ele, na semana passada, ao banqueiro Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal sob acusação de tentativa de suborno e crimes financeiros.
“Nós, cidadãos brasileiros, estarrecidos pelos acontecimentos da última semana, quando vários criminosos, entre eles DANIEL DANTAS, foram liberados graças à intervenção do Ministro GILMAR MENDES, do Supremo Tribunal Federal, exigimos a saída do Ministro GILMAR MENDES DO STF”, diz o abaixo-assinado, disponível em http://www.petitiononline.com/w267x65/petition.html.
Ruan Sousa

Greve na Bacia de Campos reduz a produção da Petrobras em 7%

A produção de petróleo da Petrobras caiu 7% hoje com o início da greve dos petroleiros da Bacia de Campos, responsável por mais de 70% da produção de petróleo do país.
O percentual corresponde a 136 mil barris por dia, segundo estimativa da própria empresa. Já os sindicalistas afirmam que a redução pode chegar a 400 mil barris por dia. A greve fez a Petrobras acionar seu plano de contingência.
Todas as prefeituras da região serão atingidas se a greve permanecer. Menos produção corresponde a diminuição do repasse dos royaltes petrolíferos.
Ruan Sousa

Queda de braço

A queda de braço entre o presidente do PSDB e o deputado Paulo Feijó e o vice presidente Evanildo Cordeiro está em vias de chegar ao fim.
O estrago foi grande, o saldo do prejuízo será incalculável, o TRE decide no início desta semana o pedido de registro dos treis vereadores que foram preteridos pelo presidente da sigla. Segundo informação de pessoas do ramo, o Tribunal acatará o pedido do partido e deixará de fora os vereadores detentores de mandato.
Já por parte de um dos vereadores ligados a empresários da baixada campista,a situação está bastante complicada de ser revertida. Segundo o próprio vereador o momento é de correr contra o tempo.
Sem entrarmos no mérito da questão, mas os fatos se deram em função dos vereadores quererem apoiar o candidato do PDT, liderados pelo vice e o presidente ter fechado com a candidata do PMDB.
Basta saber saber agora qual dos candidatos à eleição majoritária será solidário com os vereadores.
Herval Machado e Ruan Sousa

Dom Américo candidato?

A disputa interna no PSDB está fazendo mais uma baixa. O cantor Osvaldo Amérco, o popular Dom Américo ou simplesmente Osvaldão, apesar de ter cumprido todas as exigências do partido, está sem saber se é ou não candidato a vereador no pleito de cinco de outubro.
Osvaldão tem sido cobrado pelos fãs sobre sua candidatura e não obteve resposta e/ou informação do partido sobre se será ou não candidato, isso já tem dado prejuízos ao artista que tem deixado de participar de programas de entrevista, uma vez que se candidato está impedido legalmente de participar.
Ele não consegue saber se o seu nome esta ou não na nominata entregue no Cartório Eleitoral. Se o partido não poupou nem os candidatos que tem mandato imaginem os demais.
Colaboração: Herval Machado

Briga Longa

A disputa de espaço político e poder entre Feijó e Cordeiro, vem de longa data. O criador (Feijó), dando seu apoio pessoal e partidário ao governo do prefeito Alexandre Mocaiber, teve como parte do seu quinhão a Fundação Municipal de Esportes de Campos e fez como seu presidente o até então sua criatura (Cordeiro).
Cordeiro, preside a Fundação e com isso conseguiu prestígio e poder, iniciando assim uma disputa de força que dura até os dias de hoje.
Mas segundo fontes próximas do poder, o Cordeiro parece que será promovido a ovelha, um ouvido limpo escutou que a Fundação do Esporte em breve terá um novo presidente. É aguardar pra ver.
Colaboração: Herval Machado