sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Prefeitura abre processo seletivo para Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Francisco de Itabapoana, abriu hoje, processo seletivo para preenchimento de 5 vagas de conselheiro tutelar. As inscrições serão realizadas no período de 04 a 11 de dezembro, de segunda a sexta-feira, no horário de 13:00 às 16:00 horas, na sede do Conselho, na Av. Joaquim da Mota Sobrinho, 182, Centro.
De acordo com o edital, o candidato deverá ser maior de 21 anos, ter reconhecida idoneidade moral, residir no município há mais de um ano, possuir ensino médio e estar no gozo de seus direitos políticos. Os documentos necessários e mais detalhes verificar no edital que consta no site da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

Concurso público de Macaé inscrições encerram hoje

Termina nesta sexta-feira (4), as inscrições para o concurso público do magistério da rede municipal de Macaé. Até a próxima terça-feira (8), deve ser divulgado o número total de candidatos inscritos. A intenção, segundo a prefeita em exercício, Marilena Garcia, é que os aprovados do concurso atuem no próximo ano letivo. Estão sendo oferecidas 255 vagas.
As provas foram transferidas do próximo dia 20 para o dia 27. De acordo com a secretaria de Educação as datas de inscrição e de realização de provas foram alteradas em virtude que no próximo dia 20 serão aplicadas outras avaliações nas unidades de ensino de Macaé.

Tae Kwon Do: attelas macaenses conquistam medalhas em Cardoso Moreira

Liderada pelos gêmeos Erivan e Edivan Lima, patrocinados pela prefeitura de Macaé, através do programa Bolsa Atleta, a equipe macaense Lutando pelo Amanhã (Lupa) conquistou o lugar na II Copa Independência de Tae Kwon Do de Cardoso Moreira. O evento contou com equipes de Macaé, Campos, São Fidélis, Cardoso Moreira, Quissamã, Itaperuna, Miracema, Pádua, Silva Jardim e Bom Jesus do Norte.

Comerciante vai preso após denúncia de uso de notas frias junto à Prefeitura de Itaperuna

O Ministério Público recebeu denúncia de que havia pessoas se utilizando de notas frias para recebimento de vantagem ilícita junto à Prefeitura Municipal de Itaperuna por serviços não prestados. O delegado Dr. Felipe Poeys Lima, em parceria com o Grupo de Apoio a Promotoria (GAP), cumpriu mandado de busca e apreensão em nome do comerciante Jeremias Dias de Oliveira, mais conhecido como Jeré, de 41 anos, que foi flagrado recebendo R$ 2.475,00. como pagamento de extorsão na agência do Banco Itaú, em Itaperuna.
No estabelecimento de Auto Peças do comerciante foram encontrados R$ 800,00 no cofre. O dinheiro foi apreendido. O comerciante Jeremias Dias de Oliveira foi conduzido à Delegacia Legal de Itaperuna e encaminhado à Casa de Custódia.
Fonte: Rádio Itaperuna AM - 1410 Khz

Cheques desaparecem de cofre da Prefeitura de Italva

A secretária municipal de Fazenda Márcia Rejane Gonçalves da Silva, de 39 anos, se apresentou na Delegacia Legal de Itaperuna para informar o furto de 12 folhas de cheque e 8 unidades de canhoto de várias contas da Prefeitura de Italva que estavam em um cofre. O fato ocorreu na tesouraria da Prefeitura, que fica na BR-356, Km 77, na Fazenda Experimental, bairro Boa Vista.
Segundo depoimento, a tesoureira foi ao cofre pegar o talão para efetuar pagamento e, ao procurar entre os talões, não localizou o desejado. Procuraram por toda secretaria e não encontraram. Após constatar o furto, a secretária municipal Márcia Rejane Gonçalves da Silva compareceu na Delegacia acompanhada da tesoureira Wania Cristina Soares de Almeida e do procurador municipal Dr. Raul Travassos Neto.
Fonte: Rádio Itaperuna AM - 1410 Khz

Policiamento é reforçado na área do centro comercial de Campos

Com o objetivo de oferecer mais segurança ao consumidor que vai as compras do Natal, a Guarda Municipal e a Polícia Militar reforçaram o policiamento na área central do comércio e também na Avenida Pelinca, onde se concentra um grande movimento de pessoas. A informação é do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Amaro Ribeiro Gomes.
Algumas medidas podem evitar pequenos furtos, como as mulheres para manter as bolsas bem perto do corpo e de preferência na frente. Já o sub-comandante do 8º BPM, Antônio Carlos Sabino, destaca que para garantir a segurança da população nesta época do ano, já foi montado desde ontem um trailer na Praça São Salvador, visando dar total apoio aos lojistas e a população nesta época.

Marinha resgata passageira de navio em Cabo Frio

Uma passageira do navio de cruzeiro Seven Seas Voyager foi resgatada pela Marinha quando a embarcação estava a 320 milhas a leste de Cabo Frio, na Região dos Lagos. De acordo com comunicado, a mulher sofria de uma pancreatite aguda e precisou de assistência médica com urgência.

"Imediatamente, o Comando do Primeiro Distrito Naval foi acionado para planejar e coordenar o resgate da passageira. Foi decidida a realização de uma evacuação por helicóptero da Marinha devido ao seu grave estado de saúde", informou o comunicado da Marinha, assinado pelo capitão-de-fragata Paulo Fernando Amorim de Campos, encarregado pela Comunicação Social.

A passageira foi retirada do navio por meio de uma opeação chamada "pick up", no qual a pessoa é colocada em uma maca presa por cabos e içada para o interior de um helicóptero através de guincho, uma vez que o navio não possui heliponto.

"Por volta das 20h30min deste dia, 2 de dezembro, a aeronave chegou ao aeroporto de Macaé, onde a enferma foi recebida por uma equipe médica, sendo encaminhada por ambulância para o Hospital São Vicente", conclui a nota da Marinha.