quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Encerram amanhã as inscrições para o concurso do PSF de Campos

O Ipdep instituição responsável pelo processo de seleção do concurso público do PSF, espera para amanhã, último dia de inscrição, um grande movimento de candidatos nos postos fixos e pela internet. . O número de inscrições confirmadas já chega a aproximadamente 2,5mil .
O cargo mais procurado continua sendo o de Agente Comunitário de Saúde, com mais de 20 mil inscritos concorrendo as 340 vagas oferecidas para o cargo.
A prova objetiva, comum a todos os candidatos será aplicada no dia 23 de novembro e será aplicada em dois turnos: manhã e tarde. O cartão de confirmação indicando o local e horário da prova começa a ser entregue no dia 12 de novembro. Os gabaritos serão divulgados no dia 26. O resultado final do concurso está marcado para o dia 16 de dezembro.

Partidos tem até o dia 4 para retirar propaganda eleitoral

A propaganda eleitoral de candidatos, partidos políticos e coligações das cidades em que não houve segundo turno deve de ser removida até esta terça-feira (4). Nas cidades em que a disputa foi decidida em segundo turno, realizado no último dia 26, a propaganda precisa ser retirada até o dia 25 de novembro.

STJ mantém decisão que obriga Garotinho a indenizar governador José Serra por danos morais

Está mantida a decisão que condenou o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho a pagar indenização por danos morais de 300 salários mínimos ao governador de São Paulo, José Serra. O desembargador convocado do TRF 1ª Região, Carlos Fernando Mathias, da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido da defesa de Garotinho para examinar o recurso especial por meio do qual pretendia reverter a decisão que determinou o pagamento de indenização.
José Serra entrou na Justiça requerendo indenização por danos morais alegando que, durante a campanha eleitoral para a presidência da República, em 2002, Garotinho teria afirmado que sua candidatura estaria sendo financiada com recursos criminosos, provenientes do pagamento de propinas no processo de privatização de empresas públicas.

Terceirizados manifestantes na Prefeitura de Campos

Terceirizados fazem manifestação e invadem Prefeitura de Campos

Terceirizados municipais afastados pelo TAC, invadiram alguns departamentos da administração municipal. O motivo da manifestação seria a quantidade de funcionários que foram convocados a retornarem as atividades. Os manifestantes buscam informações sobre o critério de recondução dos funcionários.
O Diário Oficial do Município, publicou ontem o decreto, que prevê a convocação dos 1.200 terceirizados afastados pela justiça. Os convocados poderão ser contratados diretamente pela prefeitura, conforme já estava acontecendo antes do cumprimento da decisão judicial.