quarta-feira, 16 de março de 2011

Após derrota na água, Aperibeense vence pela Segundona

Depois de ser prejudicado pelas condições do gramado na última rodada quando enfrentou o Itaperuna em um campo alagado, o Aperibeense jogou em casa contra o Angra dos Reis nesta quarta-feira (16) e venceu por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Carioca. O Gigante da Beira Linha volta a campo no sábado (19), quando visita o Estácio, no Louzadão, às 17h.
A partida contra o Angra dos Reis começou sem muitas chances de gol e com os times se estudando, porém o time do Noroeste do Estado começou a criar algumas jogadas de ataque o único gol do jogo, que deu a vitória ao Aperibeense foi marcado ainda no primeiro, após pênalti convertido pelo meia-atacante Cosme. Com o triunfo, o Aperibeense subiu para os seis pontos e para a 11ª colocação do Grupo A da Competição, dois à frente do Mesquita, lanterna.

Mar agitado na região nos próximos dias

A Defesa Civil e a Secretaria de Pesca de São João da Barra estão em estado alerta devido à possibilidade de ressaca a partir de amanhã, dia 17 de março. Os órgãos emitiram hoje uma circular avisando aos pescadores e donos de embarcações para não saírem para o mar. A pesca oceânica e a costeira estão provisoriamente suspensas.
A previsão é de que as ondas sejam superiores a três metros e a turbulência comece por volta do meio-dia de quinta-feira se estendendo no decorrer da tarde, noite e madrugada. Além de São João da Barra, serão atingidos Campos e São Francisco de Itabapoana, que também estão em estado de alerta.

Silvério é eleito reitor da UENF em primeiro turno

Com maioria nos três segmentos, chapa 15 vence a eleição para reitor da UENF em primeiro turno. Silvério de Paiva Freitas teve 71% dos votos válidos entre os técnicos-administrativos, 62% entre os estudantes e 50% entre os professores.
Apoiada pelo atual reitor, Almy Junior, a chapa formada por Silvério de Paiva Freitas (reitor) e Edson Correa da Silva (vice) ficou com 55% dos votos após a ponderação dos pesos de cada segmento da comunidade universitária.

Prefeitura de São João da Barra exonera servidor detido em operação da Polícia Federal e Militar

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra, informou através de nota que foi exonerado o servidor João Carlos Nogueira, detido ontem em Campos, após operação de rotina das Polícias Federal e Militar. Nomeado em agosto do ano passado para um cargo de assessor, símbolo CC-5, lotado na Secretaria de Agricultura, João Carlos dirigia um veículo da Prefeitura, quando segundo a Polícia foi flagrado em atitude suspeita.
Segundo a nota, após fugir do local, foi detido, levado para depoimento na sede da Polícia Federal aonde foi autuado por resistência à prisão e liberado. Ele não tinha antecedentes criminais. O veículo já foi reincorporado à frota municipal. A exoneração, que será publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, é fundamentada na suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e na quebra de confiança, pelo uso indevido e não autorizado de veículo oficial. José Carlos usou o automóvel da Prefeitura para dar carona e transportar outra pessoa, sem autorização superior e ir a local incerto e não sabido pela administração. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o caso.