sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Bolivianos bloqueiam fronteira com o Brasil em Corumbá (MS)

Grupos de oposição ao governo do presidente da Bolívia, Evo Morales, bloquearam uma ponte no departamento de Santa Cruz que liga o país ao município brasileiro de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Ao menos oito pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas nesta quinta-feira em confrontos entre opositores e governistas no departamento autonomista de Pando.
Ruan Sousa

Mais uma "frutinha"!

Você já deve ter ouvido falar que o funk virou uma salada de fruta. O hit musical que é tachado como diversas coisas neste país, passa por uma fase, digamos, exótica! As dançarinas viraram "mulheres frutas", não se sabe por qual motivo...
Tem fruta pra todo gosto. Melancia, Jaca, Morango, Melão, Maça, enfim... Diversas mulheres frutas. Mas veja você, o principal motivo que aqui escrevo. Surgiu uma nova "FRUTA", mas agora um pouco diferente, não é mulher, mas também não é homem. Entendeu? Vou explicar a "nova" do mercado?.
Lembra do Travesti do caso Ronaldo Fenômeno? Isso mesmo, Andréia Albertini. Ela é mais nova integrante do mundo do funk. A agora dançarina atende pelo apelido de Mulher Berinjela. Preciso falar mais alguma coisa?
Colaboração: Fernando Soares

Vacinação contra rubéola é prorrogada em 11 estados

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Rubéola foi prorrogada em 11 estados por mais uma semana. O prazo inicial para o término da vacinação acabaria hoje. A imunização vai se estender até o dia 19 no Amapá, Amazonas, Acre, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, onde as taxas de cobertura ficaram entre 62% e 76%.
Ruan Sousa

Índice de criminalidade em Campos

Segundo os jornais locais, Campos esta com um índice alto de homicídios. A média tem sido um por dia. É prudente observar que esse dado nem sempre espelha a realidade dos fatos. O cidadão baleado, seu boletim de ocorrência consta tentativa de homicídio uma vez hospitalizado e vier a falecer uma semana depois por infecção generalizada, nem sempre será retificado seu BO.
Também em governos estaduais anteriores, existiram denuncias no sentido de que a Secretaria de Segurança Pública maquiava os índices e estimulava os policiais civis a manipularem os registros de ocorrência. O certo é que a segurança pública é uma atribuição do Estado que não tem dado conta do seu dever.
Colaboração: Herval Machado

Quem mudou?

Dizem que política é a arte de engolir sapos.É comum neste período eleitoral vermos políticos que em tempos não muito distante falavam mal da moral, vida pessoal e política de outro candidato. Agora, afinados, alinhados e por motivos múltiplos, de adversários viram aliados e publicamente trocam mimos, afagos e elogios.
Fica aí a grande pergunta que não quer calar. Quem mudou? Essa pratica, leva ambos ao descrédito. O cidadão por mais comum e humilde que seja já não é mais o bobo e desinformado de tempos atrás. Tudo bem que o voto em si, não tem atestado de ideologia, mas o apoio publico e declarado de quem era até pouco tempo desafeto, tem que ser observar o respeito a inteligência, memória e ao discernimento do eleitor.
Colaboração: Herval Machado

Dodô suspenso por dois anos

Aos 34 anos de idade o atacante Dodô vê sua carreira próxima do fim. O jogador foi julgado na Suíça e pegou um gancho de dois anos. O jogador foi pego no exame antidoping em 14 de Junho de 2007, na partida onde seu antigo clube o Botafogo venceu o Vasco por 4 x 0, ele marcou dois nesse jogo.
O STJD puniu o jogador em 120 dias, mas o atleta conseguiu sua absolvição em outro julgamento. A FIFA então interferiu no caso, mas até então vinha adiando o veredicto. Dodô que rescindiu esta semana seu contrato com o Fluminense, irá recorrer da decisão e mesmo sem clube espera voltar a atuar em breve.
Colaboração: Fernando Soares