terça-feira, 26 de outubro de 2010

ACIC espera boa vendas para o natal em Campos

O comércio de Campos vive uma boa fase. E as expectativas para as vendas neste natal devem superar aos 20%, em relação ao mesmo período do ano passado. A afirmação é do presidente da ACIC Amaro Ribeiro Gomes, que vem acompanhando um crescimento constante no setor durante todo este ano.
Amaro Ribeiro Gomes, destaca que a partir desse mês, quando muitas empresas vão antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário, como é o caso da ACIC, o movimento nas lojas será visível, já que as famílias nunca deixam de presentear seus filhos, parentes e amigos.

Baleia jubarte encalhada em Búzios será retirada hoje às 15h00

A expectativa é grande na praia de Geribá para a retirada da baleia da espécie jubarte, que encalhou ontem por volta das 12h00. Apesar das inúmeras tentativas das equipes de guarda-vidas da secretaria de Ordem Pública de Búzios, e do grupamento de Bombeiros, o animal de cerca de 30 toneladas e 15 metros de comprimento, não saiu do lugar.
Um rebocador da Petrobrás foi chamado pela secretaria municipal de Meio Ambiente e Pesca para ajudar no resgate, já que a cidade não dispõe de barcos com força suficiente para puxar tanto peso. No momento o rebocador já se encontra na praia de Geribá, aguardando a subida da maré para iniciar a operação de retirada da baleia. A previsão é de iniciar o trabalho às 15h00.
De acordo com biólogos do Instituto Baleia Jubarte, o animal aparenta estar bem e deve se recuperar assim que ganhar o alto mar. Uma amostra de sangue foi colhida para análise de alguma possível enfermidade.