quinta-feira, 3 de julho de 2008

A situação política para Anthony Garotinho não anda fácil. Segundo a informação que encontrei no site da Folha On Line (do Jornal Folha de São Paulo) o TRE/RJ deve decidir hoje sobre a candidatura de Clarissa Mateus à vereadora da capital. Mazelas da polítca que o mesmo conhece bem. Acompanhe a matéria que o Blog decidiu reproduzir.
TRE do Rio decide candidatura de filha de Garotinho e Rosinha Matheus
O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro decide nesta quarta-feira (3) a candidatura de Clarissa Assed Matheus de Oliveira (PMDB) à vereadora da capital fluminense. Clarissa é filha dos ex-governadores Anthony Garotinho (PMDB) e Rosinha Matheus (PMDB).
O tribunal vai julgar um recurso no qual Clarissa pretende reverter decisão de primeira instância que rejeitou sua filiação ao PMDB. Ela argumenta no recurso que cumpriu a exigência legal de solicitar, há pelo menos um ano das eleições, a filiação ao partido.
Segundo a Justiça Eleitoral, o nome de Clarissa não consta na lista de filiados enviada pelo partido em outubro do ano passado com a data de adesão ao partido para efeito de candidatura.
A ausência do nome de Clarissa levou a juíza Rosa Maria Cirigliano Maneschy, da 3ª Zona Eleitoral, a negar o reconhecimento de que ela esteja habilitada a disputar a eleição deste ano. O problema ocorreu porque Clarissa se desfiliou do PMDB em Campos dos Goytacazes (RJ) na mesma época.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u418600.shtml
A bola da vez
A bruxa realmente esta à solta no município de Campos, a troca de prefeitos, os debates políticos desnecessários no rádio, as ameaças de demissão, as investigações e várias operações no INSS, fez o campista pensar qual seria o próximo capítulo. Novela ou não, a bola da vez mais uma vez são os prestadores de serviço da administração municipal. A decisão da desembargadora Edith Tourinho, colocou a vida dos terceirizados “na ponta da faca”.
Uma nota publicada no site da Prefeitura de Campos, comunica que todas as medidas administrativas para a demissão em massa estão sendo tomadas, e enfatiza que serão mais de 6 mil trabalhadores desempregados. Um momento extremamente difícil que não somente o comércio, mas toda economia local viverá.
Muitos procuram os verdadeiros culpados por toda essa situação, alguns dizem que a culpa está nos inhos de Campos. Acredito, que a culpa está mais enraizada, afinal quem colocou a turma do inho no poder? Não teria o povo sua parcela de culpa em legitimar os nossos políticos? Culpados ou não, alguém está pagando a conta e como sempre é a população.
O resultado disso tudo é imprevisível. Demissão, pouco dinheiro circulando, economia em colapso. O que acontecerá com o município? Este é o preço que se paga por aceitar e se tornar cúmplice da troca de favores que o voto proporciona.