quinta-feira, 16 de abril de 2009

TRE-RJ mantém cassação do prefeito eleito de Carapebus

O Centro de Divulgação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio divulgou hoje, que por maioria dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro manteve, nesta quinta-feira (16), o indeferimento do registro de candidatura do prefeito eleito de Carapebus nas eleições municipais de 2008, Eduardo Nunes Cordeiro. A Corte entendeu, assim como o juízo de primeira instância, que constitui motivo suficiente para cassar o registro ao político o fato de o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter reprovado as contas referentes ao mandato que ele exerceu como prefeito da cidade até 2004.
Eduardo Nunes Cordeiro, do PMDB, obteve 4227 votos nas eleições municipais do ano passado, o que representou 50,24% dos votos válidos. No entanto, os votos não foram computados devido ao indeferimento do registro. Com isso, quem atualmente ocupa a cadeira de chefe do Poder Executivo municipal é o presidente da Câmara dos Vereadores, Sebastião Batista Messa. Desta decisão, que mantém o parlamentar como prefeito interino, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

II Congresso Estadual de Saúde reúne 92 secretários de Saúde em Búzios

Secretários de Saúde dos 92 municípios do Estado estão reunidos em Búzios, hoje e amanhã, no II Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde, organizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil. Na pauta de discussões, temas como a dificuldade de contração de pessoal, a criação de consórcios intermunicipais e a regionalização dos serviços visando o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.
Desde 1997, o Estado do Rio de Janeiro vem executando ações de saúde através dos consórcios intermunicipais, necessitando agora, estimular os gestores a criação dessa modalidade de gestão compartilhada da política de saúde.

Moradores do Cease fazem manifestãção

Moradores de bairros próximos ao Jardim Ceasa, em Guarus, estão realizando uma manifestação, inclusive houve tentativa de invasão de um depósito onde estão guardados, segundo os manifestantes a mais de 3 meses desde o perído das enchentes.