sábado, 9 de agosto de 2008

Processo Eleitoral

O ex-governador Garotinho está literalmente fora da campanha na região, só lhe resta ir fazer a campanha da filha para vereadora na capital.
Em Campos, face seu alto índice de rejeição está alijado do processo com referência a campanha de sua mulher. Ela tenta descolar o nome dele do seu. Se quer usa o nome Garotinho que adotou na campanha para se eleger governadora.
Também em São João da Barra, a prefeita Carla Machado a quem ele ajudou a eleger com programas sociais, votos e principalmente financeiramente, não tem convidado o ex-governador para seu palanque, até porque esta alinhada e aliada ao governador Sérgio Cabral. Bons tempos aquele em que diziam que Garotinho elegia até um poste...
Colaboração: Herval Machado

Eleições 2008 em São João da Barra

O outro candidato de São João da Barra, Betinho Dauaire, de família de tradição política, dos tempos dos currais eleitorais onde o pai Alberto se elegeu inúmeras vezes deputado estadual, está amargando uma posição pouco confortável nas pesquisas junto à população.
Betinho exerceu dois mandatos consecutivos, deixou a desejar adminsitrativamente e não conseguiu fazer seu sucessor que hoje é aliado de sua adversária, o empresário Ary Pessanha.
Betinho agora tenta se eleger. Sem a máquina da prefeitura nas mãos e sem o apoio financeiro do empresário e ex-amigo, vai ser difícil.
Herval Machado e Ruan Sousa

A vitória do cacique

Ao que tudo parece os três vereadores do PSDB Álvaro César, Nildo Cardoso e Ailton Tavares realmete não disputarão à eleição 2008. O capricho do cacique político prevaleceu. Infelizmente há políticos que preferem dimiuir a sigla à investir nela e fortalecê-la.
Ruan Sousa

Eleições 2008 em São João da Barra

Em São João da Barra o quadro eleitoral, está definido. A prefeita Carla Machado busca a reeleição e só não alcançará seu objetivo se acontecer um acidente de percurso.
Durante os três primeiros anos de seu mandato, fez uma péssima administração, deixando todos revoltados, mas, já no final de 2007 e até agora, o município, principalmente nos balneários, é um verdadeiro canteiro de obras.
Politicamente ela inteligentemente cooptou os adversários. Trouxe o empresário Ary Pessanha seu adversário de 2003/2004 para o seu lado. Até mesmo vice de Ary, arrumou milhões de motivos e hoje é cabo eleitoral da prefeita. Fez jogada de markiting com a MMX do mega empresário Eike Batista que realmente deu uma alvancada no município.
A prefeita administrativamente só agora está cumprindo com o seu dever de administrar e a população está encantada. Encantado com uma ponte na lagoa de Grussaí. Triste e pobre povo que se contenta com tão pouco. O problema é que os políticos sabem disso.
Colaboração: Herval Machado