sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Estrangeiros na campanha

Até onde políticos mesmo de expressão nacional funcionam se fazendo presente em campanha eleitoral de rádio e tv de seus aliados? Arnaldo espera usar efetivo apoio do ministro do Trabalho Carlos Lupi, com depoimento gravado, uma vez que já usa foto do presidente Lula. Contudo, Arnaldo ainda tem para fazer uso, o apoio do prefeito Mocaiber, será que eles terão coragem?
Rosinha está usando apoio do vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que já gravou mensagem de tv e rádio, mas ela ainda tem para explorar, o apoio de seu marido Garotinho, ex-candidato à presidência da república, ex-governador do Rio e duas vezes prefeito da cidade, quando ele vai entrar no ar? Também está faltando o depoimento de apoio do governador do Estado Sérgio Cabral, será que ele vai gravar?
Paulo Feijó declara aguardar apoio dos seus colegas José Serra e Aércio Neves, respectivamente governadores de São Paulo e Minas. O primeiro conhecido nacionalmente, mas o segundo, as pesquisa, dizem que sua popularidade não vai além das fronteiras mineiras.
Odete já tem o apoio de Jandira Feghali, candidata a prefeitura do Rio, ex-deputada federal e conhecida apenas dos politizados aqui no interior. Os demais candidatos se quer tem celebridades políticas em suas fileiras que possam fazer uso. Assim Garotinho e Mocaiber certamente atrapalham a campanha de seus candidatos, questiona-se até onde esse tipo de participação soma votos?
Colaboração: Herval Machado

Prefeito de Campos tenta anular decisão que mandou demitir funcionários terceirizados

O prefeito Alexandre Mocaiber Cardoso, entrou com Reclamação (RCL 6479) no Supremo Tribunal Federal, para tentar anular decisão da justiça trabalhista que mandou demitir funcionários terceirizados que teriam sido contratados de forma irregular pela prefeitura, além de proibir o governo municipal de contratar servidores sem concurso público. O ministro Joaquim Barbosa vai analisar o pedido.
Ao julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3395, afirma o prefeito, os ministros da Suprema Corte decidiram que a relação de emprego entre o poder público e os seus servidores é sempre de caráter jurídico-administrativo e, portanto, a competência para dirimir eventuais conflitos não pertence à justiça trabalhista, e sim à justiça comum estadual. Portanto, ao julgar o caso, sustenta Mocaiber, a justiça trabalhista de Campos dos Goytacazes desrespeitou frontalmente a decisão do STF.
Ruan Sousa

Polícia prende filha de vereador acusado de chefiar milícia

A Polícia Federal prendeu hoje a candidata a vereadora do Rio de Janeiro Carminha Jerominho. Ela é filha do vereador Jerominho e sobrinha do deputado Natalino Guimarães, presos sob a acusação de comandar uma milícia na Zona Oeste da capital fluminense. Outras 10 pessoas também foram presas, entre elas seis policiais militares. Luciano Guimarães, filho de Natalino que teria assumido o comando da milícia, está foragido.
Ruan Sousa

Segue a novela dos contratados

Tem candidato tirando proveito da situação. Os contratados demitidos estão sendo usados. Com a negação de mais um recurso sobre o retorno dos contratados, a situação vai se materializando.
Os eleitores têm que toma cuidado com esses candidatos oportunistas de plantão, vejam bem o que eles estão fazendo usando essas pessoas como massa de manobra. Essa novela continua levando o vice-prefeito Roberto Henriques ao desgaste.
Colaboração: Herval Machado

Brasil tem 189,6 milhões de habitantes, diz IBGE

O Brasil tem atualmente 189,6 milhões de habitantes, de acordo com levantamento do IBGE feito em 5.565 municípios. São Paulo é a cidade mais populosa, com 10,9 milhões de moradores, à frente do Rio de Janeiro, com 6,1 milhões. Borá, no interior paulista, segue como o município com a menor população do país, com 834 pessoas.
Ruan Sousa

Chegou o dia

E a sexta-feira chegou e nenhum dos jornais locais publicou manchete bombástica que supúnhamos sairia até o dia de hoje. Ao que tudo indica, ficou tudo acertado. Alguém recebeu milhões de motivos para não fazê-lo.
Colaboração: Herval Machado

Clássico na Rua do Gás!

A FERJ confirmou o jogo Goytacaz x Rio Branco para o Estádio Ary de oliveira e Souza, sábado à tarde. O estádio que passou por reformas que ainda não estão completamente acabadas, não poderá contar com a capacidade máxima. A federação fez alguns respaldos e somente 2 mil ingressos serão colocados a vendas. O Aryzão que já recebeu grandes jogos, com públicos de 10 mil pagantes, ainda não poderá ecoar os gritos da fanática torcida do Goytacaz.
Esse será o primeiro jogo da equipe em “casa”, o time mandou seus jogos em Cardoso Moreira e São João da Barra e agora sim poderá reencontrar sua grande torcida e ficará ainda mais forte com o apoio da 5º maior torcida do estado.
Colaboração: Fernando Soares