quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Tem traíra no pedaço

A insatisfação de um candidato na proporcional, fez com que ele já tenha mudado de lado. Familiares bem próximos ostentam acintosamente em seus carros, propaganda de candidato majoritário que era até então adversário. O candidato só não declara publicamente seu rompimento, em face da Lei de infidelidade partidária o que o tornaria inelegível e até sua cassação caso eleito.
O motivo alegado, seria estar sendo privilegiado a candidatura de um único candidato a proporcional. O candidato que já veio de lá, esteve cá, agora volta pra lá, quem seria o traíra?
Colaboração: Herval Machado

A sorte

Tem candidato que é primeiro lugar em todos os sorteios de entrevistas, participações, enfim tudo que depende de sorte ele é o primeiro, ganha todos. Inclusive, em um dos sorteios o representante afirmou eufórico que tem contado com a sorte, pois sempre sai sorteado com as primeiras posições em participações no rádio e na tv. Agora imagina se a máxima se aplicar: os últimos serão os primeiros? Aí vai ter muito choror?
Herval Machado e Ruan Sousa

Qual será o próximo capítulo na República do Chuvisco?

Segundo informações obtidas por este blogueiro uma decisão muito importante deve sair na próxima semana que irá atingir o meio político local. No caso, esta decisão está nas mãos de instâncias superiores da justiça brasileira.
Queira ou não, a decisão tem feito com que alguns parlamentares ou até mesmo postulantes ao cargo "acendam uma vela a Deus e outra ao diabo", como reza a linguagem popular.
Ruan Sousa

Vereadores de Campos devem uma explicação

Os vereadores com mandato, certamente entram na propaganda eleitoral gratuita do rádio e televisão nesta reta final, para marcar mais na memória do eleitor. Esses vereadores que concorrem a reeleição estão a dever uma série de explicações sobre o que fizeram e o que deixaram de fazer.
Uns poucos, dois ou três realmente não estão envolvidos nos escândalos do executivo, faziam ou fazem parte da oposição. Os demais têm que se explicar. Falsificação de documentos, omissão, conivência, malversação do dinheiro público, dentre muitos outras irregularidades e crimes. Também devem explicação por absurdos relatórios de CPIs. Arquivamentos das mesmas. O que não podem deixar de explicar são os recursos repassados por emendas parlamentares, assunto amplamente discutido e nada explicado.
Agora todos, mas todos, situação e oposição têm o dever de explicar a toda população campista o por quê de não terem fiscalizado o executivo ao ponto de deixar chegar aonde chegamos, na operação Telhado de Vidro da Polícia Federal. Todos os vereadores com mandato, da situação ou oposição devem explicação do porque da Polícia Federal ter tomado conhecimento das irregularidades que era dever deles vereadores fiscalizar. Essa explicação é devida. Explica agora.
Colaboração: Herval Machado

Mais uma vez a UNB: Polícia Federal investiga esquema de espionagem na reitoria da Unb

A Polícia Federal investiga um moderno esquema de espionagem encontrado na reitoria da Universidade de Brasília. Três microcâmeras e um gravador de voz foram achados escondidos em paredes e lâmpadas no gabinete da reitoria. Uma das hipóteses é que o sistema teria sido montado para monitorar eventuais irregularidades no uso de dinheiro público. Em abril, o então reitor Timothy Mulholland renunciou após denúncias de mau uso dos cartões corporativos.
Ruan Sousa

Brasil nas Paraolimpíadas

Ninguém ouve, ninguém comenta nada sobre as Paraolimpíadas. Mas aqui no Blog você fica informado. O Brasil vai fazendo uma belíssima campanha. Os atletas vão se empenhado ao máximo. O país vai confirmando as boas atuações que teve nas competições anteriores e alguns nomes já se destacam.
Na natação Daniel Dias vai escrevendo seu nome na historia dos jogos. O atleta já conseguiu 3 medalhas de ouro e bateu 2 recordes mundiais. No futebol o Brasil segue 100%, no atletismo o país já levou ouro, prata, bronze em diversas modalidades. No judô, 2 ouros e uma prata. Na bocha o país conseguiu 1 ouro e 1 bronze.
Enfim, pra você ter uma idéia, o Brasil é o 5º colocado no quadro geral de medalhas, com 8 ouros, 4 pratas e 5 bronzes, 17 no total, ficando a frente de grandes potencias como, Austrália, Espanha e Alemanha.
Colaboração: Fernando Soares

Tropas Federais em Campos

Não se surpreendam se além das tropas federais, outras medidas mais duras vierem a ser tomadas pela Justiça Eleitoral em Campos.
A venda e compra de voto, estará na mira e serão coibidos, problemas nesse sentido, pode inviabilizar o futuro de qualquer candidato eleito ou não. Mesmo ganhando corre o risco de ganhar e não levar e até mesmo de ganhar levar e perder.
Basta olhar atrás, para não muito longe, foi isso que aconteceu em 2004 com os eleitos a prefeito e vice Carlos Alberto Campista e Toninho Viana. Candidatos, ponham as barbas de molho...
Eleitor presta atenção: VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONCENQÜÊNCIA.
Colaboração: Herval Machado

Hoje tem show?

Um Brasil motivado e uma Bolívia lanterninha. A princípio todos os quesitos para um show de bola brasileiro. Sem contar que joga em casa, no Rio de Janeiro e quem não se lembra da última passagem, um sonoro 5 x 0 contra o Equador, fora a aula de futebol.
Nesta quarta o time de Ronaldinho e Cia, busca uma importante vitória. Ontem, o Paraguai venceu a Venezuela por 2 x 0 e abriu 5 pontos na liderança e com isso não pode ser alcançado nessa rodada.
A seleção brasileira apesar de enfrentar o último colocado da tabela que em sete jogos levou 20 gols não quer saber do clima de oba oba e promete jogar com empenho. Se o time jogar o que jogou no ultimo domingo contra o Chile essa quarta aqui no Rio, pode esperar mais um show da seleção. Por isso... pra cima deles Brasil!
Colaboração: Fernando Soares