sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Concorrer a reeleição somente fora da cadeira e sem a caneta

A Lei eleitoral tem que ser mudada urgentemente. A reforma eleitoral é uma realidade. Candidato que quiser concorrer a reeleição deveria se afastar do cargo por um tempo razoável e considerável e desse modo longe da poderosa caneta.
Mas como a lei é feita pelo próprio político, eles legislam em causa própria e quando o fazem, já fazem propositalmente. Concorrer a reeleição dentro do cargo, é vitória na certa, só se o político detentor de mandato não quiser, como é o caso de Campos, ou por muita incompetência. Concorrer a vaga de cargo majoritário, sentado na cadeira, com a caneta cheia de tinta, é no mínimo desleal para com os demais concorrentes.
Não adianta fiscalização. A máquina pública é usada de cabo a rabo e pronto, não adianta, não tem como separar o administrador do candidato. Fica tudo combinado assim: Você faz de conta que cumpre a lei e eu faço de conta que acredito...
Estamos torcendo para que a força da caneta não seja tão devastadora como na última eleição na república do chuvisco.
Herval Machado e Ruan Sousa

Novo rei no mundo do Tênis

É meus amigos, muitos diziam que a hora dele ia chegar... E chegou. Na madrugada de quinta o tenista espanhol Rafael Nadal venceu o alemão Tommy Haas e com a derrota do suíço Roger Federer para o croata Karlovic, ele é o novo numero 1 do mundo. Essas partidas são validas no Máster de Cincinnati.
Para você entender melhor... Federer ainda é o numero um do mundo, pois somente na segunda o ranking será atualizado, este reinado já dura há 4 anos, mas chegou ao fim. O Numero 2, Rafael Nadal venceu e ultrapassou o suíço em números de ponto. Mas para que ele assuma a ponta já nessa semana terá que ser campeão do torneio ou então esperar o fim das Olimpíadas.
Para você ter uma idéia... Federer ficou 234 semanas como o melhor tenista do planeta, a melhor marca daqueles que ainda estão em atividade e o quarto no ranking de permanência no topo. Mas passando por uma má fase e tendo contra um Espanhol voando baixo, resta ele agora correr atrás do prejuízo, este que se chama Rafael Nadal!
Apenas um comparativo... No auge do tênis brasileiro tivemos Gustavo Kuerten, conquistando títulos importantes chegou a ser o número 1 e conseguiu manter a liderança 43 semanas.

Colaboração: Fernando Soares

Com 'lei seca', caiu o número de mortes nas estradas federais

Segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal, o número de mortes por acidentes de trânsito nas estradas em julho teve redução de 14,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado. No período, 530 pessoas morreram, menor número para o mês em quatro anos. De acordo com a PRF, a queda pode ser atribuída à "lei seca", que entrou em vigor no dia 20 de junho. Já o número de acidentes e de feridos permaneceu estável.
Ruan Sousa

Termina o prazo para a defesa de impugnações

Dia 19 de agosto é o prazo para julgamento dos 57 candidatos a vereador e três à Prefeitura de Campos que estão com suas candidaturas ameaçadas de impugnação. Cerca de 180 já foram deferidas. Ontem, foi o prazo final para a apresentação de documentos por parte das defesas dos candidatos.
Ruan Sousa

São João da Barra lançou sua pesquisa, mas e Campos?

São João da Barra sai na frente, quem diria o município de pequeno colégio eleitoral já tem sua pesquisa para a corrida ao cargo majoritário a prefeito para o próximo pleito. A frente, como não poderia deixar de ser, está a atual prefeita Carla Machado, o instituto pesquisador contratado, foi nada mais nada menos que o IBOPE e o contratante da pesquisa, devidamente registrada em cartório conforme manda a Lei, foi nada mais nada menos que o PMDB.
Por que será que em Campos dos Goytacazes o PMDB ainda não contratou uma pesquisa? Ainda que de outro Instituto de Pesquisa de menor importância fosse, já que Campos tem um colégio eleitoral que leva os candidatos ao segundo turno,
O PMDB aqui, tem candidata que é ex-governadora e o presidente regional do partido é seu marido que também é ex-governador. Fica a pergunta que não quer calar: Por que o PMDB ainda não contratou uma pesquisa de opinião para sua candidata aqui na cidade? Quem poderá responder?
Herval Machado e Ruan Sousa

Goyta em São João da Barra e Rio Branco no Calabouço

A FERJ anunciou os locais dos jogos da segunda rodada da seletiva. O Goytacaz vai jogar em São João da Barra no sábado contra o Independente às 15h. Só não se sabe se o jogo será aberto para o público, mas isso pouco importa. Torcedores já estão armando excursões para a cidade vizinha e prometem apoio ao time.
Já o Rio Branco teve seu jogo confirmado para o Estádio Barão do Rio Branco, no Calabouço, mas também não sabe se o público poderá assistir ao jogo. Os dirigentes estão se mobilizando para que os torcedores possam apoiar a equipe neste que será o primeiro jogo oficial no “novo” Estádio do Clube.
Colaboração: Fernando Soares