quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Saúde: 18 casos de leptospirose em Itaperuna

Em apenas 20 dias após o começo das chuvas e o início das cheias do Rio Muriaé, o município de Itaperuna já detectou 18 casos de leptospirose. Segundo o secretário de saúde Carlos Alberto Sá 3 pessoas morreram, sendo que 2 foram pela doença, no terceiro caso falta confirmação.
Ainda de acordo com o secretário há 15 casos de internação no Hospital São José do Avaí, sendo 2 casos considerados graves, 8 pessoas estão sob tratamento médico, as outras 5 estavam internadas,mas tiveram alta.

Benedita da Silva vai a Cardoso Moreira e Itaperuna realiza reunião com Serla

Foto: Leonardo Paiva
O município de Cardoso Moreira recebeu nesta terça-feira a visita da Ministra da Assistência Social, Benedita da Silva e do deputado federal Arnaldo Viana. Juntos com o prefeito Gilson Siqueira percorrem as áreas alagadas do município. Benedita afirmou que irá colaborar com o município.
Nesta quinta-feira haverá em Itaperuna uma reunião, no auditório do Sebrae, para definir as metas a serem seguidas para amenizar os estragos proporcionados pela enchente. Segundo a Assessoria de Imprensa da Serla, o presidente do órgão Luiz Firmino Pereira, estará presente, junto com o Secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil Sérgio Côrtes, o Secretário Estadual de Governo Wilson Carlos, a ministra Benedita da Silva, o deputado federal Arnaldo Vianna, os prefeitos dos municípios afetados pelas chuvas e secretários municipais da região.

Novo presidente da Fundação de Esportes começa a definir as metas do ano

O novo presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, realizou uma reunião de trabalho com toda equipe da instituição na segunda-feira, quando foi definida parte da programação esportiva de verão da praia de Farol de São Tomé. Magno Prisco aproveitou a oportunidade para falar sobre metas e propostas de trabalho para sua gestão, entre elas a de massificar o esporte como ferramenta de inclusão social e investir para que em um futuro bem próximo Campos possa ter um representante nas Olimpíadas.
Prisco já percorreu toda a praia campista fazendo um reconhecimento dos espaços de lazer e anunciou que as atividades na Academia de Musculação Para Todos começariam hoje. A principal reunião foi realizada no Clube da Terceira Idade, como fala Magno Prisco.
Hoje acontece também reunião com os responsáveis pelas equipes interessadas em participar do Campeonato de futebol de Grama. A reunião vai acontecer na sede da Fundação de Esportes às 9h.