sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Esclarecimento necessário

O cargo de presidente da Câmara Municipal, assim como os demais cargos quem compõem a mesa diretora, não é de quem tem maior número de votos na eleição. A escolha do presidente que é o terceiro na linha sucessória do cargo de prefeito no Poder Executivo e pelo voto de seus pares, ou seja, demais vereadores. E é uma eleição tão difícil quanto a do pleito comum ou até mesmo pior, porque envolve muitos interesses e vaidades.
É uma disputa travada nos bastidores, onde se dorme com um acordo e se levanta com outro. É uma disputa desleal, sórdida e muito perigosa onde toda sorte de negócios e negociatas acontece. Portanto, que fique claro, nem sempre quem é o mais votado para a Câmara Municipal quer dizer que irá presidi-la.
Colaboração: Herval Machado

Bush volta a pedir urgência para aprovação de pacote e Congresso cancela recesso

O presidente dos EUA fez nesta manhã um pronunciamento sobre o impasse no Congresso em torno do pacote de US$ 700 bilhões para o setor financeiro. George W. Bush reiterou que é preciso agir rapidamente e afirmou que republicanos e democratas irão se unir para aprovar o plano. Após a fala de Bush, o Congresso anunciou a suspensão do recesso para discutir o pacote. Hoje, o Departamento de Comércio divulgou que a economia dos EUA cresceu no segundo trimestre a um ritmo anual de 2,8%, ficando abaixo das previsões.
Ruan Sousa

Essa reflexão é só com você

Faltam pouco menos 10 dias para eleição municipal, aqui vão algumas dicas para você refletir sobre seu candidato e votar bem:
1. O candidato que você está pensando em votar tem apresentado projetos?
2. Esses projetos são viáveis?
3. Ele é ou foi coerente em seu discurso e proposta?
4. Ele tem ou já teve mandato?
5. Quando teve ou se ainda tem, como se comportou?
6. De todos os escândalos que a cidade esteve envolvida, qual foi o papel de seu candidato?
Sabemos que é difícil separar o joio do trigo, mas com algumas dessas reflexões, você eleitor já tem um ponto de partida. NÃO VENDA SEU VOTO, VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜÊNCIA. Essa reflexão serve para a majoritária (prefeito) e proporcional (vereador).
Colaboração: Herval Machado

Expectativa nas instâncias superiores

Não somente este blogueiro, mas a maioria já constatou, a expectativa de alguns (muitos) na decisão das instâncias superiores da justiça sobre assuntos polêmicos. Decisões que podem modificar o quadro político das eleições tais como terceirizados, impugnações etc. De acordo com a Central de Boatos que Campos possui, as decisões foram prolongadas para divulgação próximo ao pleito eleitoral.
Ruan Sousa

Rodada do fim de semana vai pegar fogo!

A rodada do Campeonato Brasileiro deste final de semana promete ser quente. Tem jogo pra tudo quanto é gosto. Jogo bom, dramático, clássico e histórico, prometendo agitar a tabela de cabo a rabo. Começando no sábado as 18h20m com Flamengo x Sport. Um jogo que aquece a polemica do campeonato de 1987, onde os dois clubes se consideram campeões.
No domingo vamos ter alguns clássicos regionais. No sul Internacional x Grêmio, prometem fazer um belo espetáculo, no Paraná vamos ter Curitiba x Atlético-PR, no Couto Pereira, pelo lado paulista teremos Santos x Portuguesa. No Rio também tem clássico, Botafogo contra Fluminense. O primeiro vem de três derrotas consecutivas enquanto o segundo luta contra o rebaixamento.
Pelo lado dos desesperados vamos ter, Atlético-MG x Figueirense, no Mineirão. E na cidade maravilhosa, o Vasco enfrenta o lanterna Ipatinga. Esses não podem pensar em outra coisa a não ser a vitória. Então meus amigos, um bom final de semana e façam suas apostas...
Colaboração: Fernando Soares

Cantando vitória

Eleição e como jogo de futebol, só termina quando o Juiz apita o final do jogo. Na eleição a mesma coisa, só é vitorioso todo aquele que o Juiz Eleitoral anuncia a vitória. Garotinho em seu blog na quarta-feira da como certa a vitória de sua mulher Rosinha Garotinho.
Além de acintoso e provocativo é perigoso porque esse tipo de sentimento e comportamento, dá idéia de ¨oba oba¨, ¨já ganhou¨ e isso não é bom e só atrapalha. Ganhar no primeiro turno, matematicamente e impossível e ele sabe muito bem disso, assim como também sabe que vencer no segundo turno é ¨pedreira¨.
Em qualquer circunstância o que mais pesa não é a candidata, mas sim o alto índice de rejeição de Garotinho, e ele sabe disso.
Colaboração: Herval Machado

Olha o salto alto minha gente

Há candidaturas que concorrem tanto à majoritária, quanto à proporcional que continuam, mas que necessitam e provavelmente terão que descer do salto. Os candidatos estão alegando com todas as letras que irão sair vencedores do pleito. Como o Blog já vem alertando,a melhor pesquisa é a das urnas, no dia 5 de outubro.
Ruan Sousa

Dois jogos, dois empates, dois 0x0!

Goytacaz e Rio Branco jogaram empataram seus jogos nesta rodada de meio de semana. O time alvi anil foi ao Rio enfrentar a Portuguesa e conseguiu um bom resultado, empatou em 0x0 e já pode garantir classificação na próxima rodada contra o Guanabara. Já o Rio Branco, jogando em casa, (Cardoso Moreira) empatou com o forte CFZ também em 0x0 e ainda sonha com a classificação para aproxima fase.
Neste fim de semana os times voltam a campo. O Goytacaz vai enfrentar o Guanabara em Araruama e como o time jogou no Rio, a comissão técnica decidiu levar o time para Cabo Frio para poder então diminuir os gastos de viagem e ter uma maior concentração já que o time pode conquistar a vaga para a terceira fase já no próximo jogo. O Rio Branco por sua vez, volta a jogar em Cardoso Moreira dessa vez contra o Teresópolis. O novo técnico Cláudio Oliveira, ainda não teve tempo suficiente para treinar a equipe e não deve fazer grandes alterações.
Colaboração: Fernando Soares

Makhoul e o PT

O médico Makhoul Moussallem deixou o Partido dos Trabalhadores e alega que o partido fez uma opção equivocada. Abraçou de última hora (menos de dez dias do pleito) a campanha da camarada comunista, professora Odete Rocha. O duble de médico e político Makhoul foi desconsiderado, desrespeitado e humilhado na convenção que definiu apoio ao PDT.
Na realidade o Dr. Makhoul não saiu de lugar nenhum, já tinha sido posto para fora do PT há muito tempo. Sem opção, foi que restou. Mas ele que não se espante se no segundo turno for parar no mesmo palanque onde seu ex-PT já está, segundo ele equivocadamente.
Colaboração: Herval Machado