sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Supremo Tribunal Federal publica no site decisão de Joaquim Barbosa

O Supremo Tribunal Federal publicou nesta sexta-feira (03) , a liminar concedida pelo ministro Joaquim Barbosa, com o objetivo de suspender um termo de ajustamento de conduta (TAC) realizado entre o vice-prefeito e o Ministério Público do Trabalho (MPT), homologado pela Justiça trabalhista.
O ministro Joaquim Barbosa concedeu em parte o pedido apenas para suspender os efeitos do TAC. Isso porque observou que a possibilidade de demora no julgamento do processo poderá prejudicar o município devido à amplitude do termo de ajustamento de conduta, que obrigou a cidade a “não mais realizar, por qualquer meio ou forma, contratação de trabalhadores por tempo determinado, sem prévia aprovação em concurso público”.
Entretanto, Joaquim Barbosa ressaltou que a suspensão do TAC é parcial, e não atinge as cláusulas referentes à tercerização, uma vez que o vínculo dos empregados tercerizados se faz com a empresa privada e não com a Administração Pública, portanto é uma relação trabalhista e não jurídico-administrativa.
Ruan Sousa

Três novas obras

Ontem pela noite, passei pela BR 101 e presenciei três novas obras que estão ocorrendo na cidade. As três são boas e importantes obras. A primeira que vi e presenciei foi a obra da nova sede da afiliada da Rede Globo, a Inter Tv Planície, que mesmo não estando pronta foi sede para o debate dos candidatos a prefeito. Uma obra necessária para emissora, pois faltava a ela o espaço necessário para poder exercer de forma “proveitosa” suas atividades.
A segunda obra é na entrada da cidade, onde se encontrava o Índio. Confesso que fiquei um pouco impressionado, pois mudou de forma tal que nós faz esquecer como era o trajeto do local. Local bem iluminado, asfalto novo, sinalização boa e de qualidade. Uma obra que precisava e faltava, pois o local é a entrada da cidade e como toda entrada de uma “casa” tem de ser de uma aparência no mínimo atraente.
A terceira obra está ligada a segunda. A avenida que liga a beira valão à BR-101, foi inaugurada. O nome da nova e importante Avenida é Togo de Barros (antiga Arthur Bernardes). Ela irá desafogar o transito principalmente da 28 de março. A avenida tem pista dupla, uma ciclovia no meio e uma iluminação que poderia servir de padrão para o restante da cidade.
Se você ainda não teve a oportunidade de passar pelo local, passe. Pelo menos para conhecer e dizer se estou certo ou errado.
Colaboração: Fernando Soares

Brasil e Argentina já negociam sem dólar

O acordo entre os governos do Brasil e da Argentina que elimina o dólar das operações de comércio bilateral começou a vigorar hoje. O objetivo do projeto é simplificar e reduzir custos, além de incrementar o intercâmbio entre as duas maiores economias do Cone Sul.
Ruan Sousa

Propostas apresentadas... Agora é com VOCÊ!

O debate da Inter TV foi a última oportunidade dos eleitores “conhecerem” os candidatos a prefeitos de Campos. Considero esse debate tão importante quanto o primeiro e não tem como dizer de qual foi melhor. No primeiro tivemos a participação de todos candidatos, alguns mostrando estarem preparados outros não. Neste segundo, os candidatos já foram preparados e de uma forma sabendo qual a melhor forma de atuar.
Todos eles apresentaram suas propostas de governos e não estamos aqui para julgar as mesmas e sim para reforçar a você eleitor, a importância do seu voto. Analise bem, pensa e reflita. E mais uma vez vamos bater na tecla de que VOTO NÂO TEM PREÇO, VOTO TEM CONSEQÜÊNCIA.
Colaboração: Fernando Soares

Urnas começam a chegar hoje a zonas e locais de votação

As guardiãs dos votos dos mais de 11 milhões de eleitores do estado do Rio começam a ser enviadas nesta sexta-feira (3) para as zonas eleitorais e locais de votação. A maior parte delas, no entanto, sairá no sábado (4) dos pólos do Tribunal Regional Eleitoral espalhados pelo Rio, onde estão armazenadas.
Todas as 35 mil unidades já estão “carregadas” com nomes e números de candidatos a prefeito e vereador nos municípios e com os dados dos eleitores, de acordo com cada zona eleitoral, processo batizado pelo TRE-RJ de “inseminação”.
Ruan Sousa

Debate Toma Lá Da Cá!

O debate da noite de quinta-feira foi um verdadeiro toma lá da cá. Os candidatos atuaram como legítimos atores, parece que cada um recebeu um papel e seguiu a risca aquilo que foi “cobrado”.
Foram formadas duas duplas, além de um teatro podemos chamar de um jogo de tênis de duplas, onde cada um da a sua raquetada. Arnaldo e Odete x Feijó e Rosinha.
Feijó atuou como Vivório. Foi responsável por aquilo que podemos chamar de quente, ou para alguns baixaria. Mas serviu para nos despertar do possível sono que teimava em atacar. Arnaldo aparentando nervosismo atuou como um fraco lutador de boxe, onde só tomava porrada e não conseguia encaixar um golpe. Exemplo disso foi o único que teve um direito de resposta aceito e outro negado.
Rosinha se manteve como uma mocinha. Foi elegante e atuou como devia. Manteve-se no seu papel de reforçar suas propostas. Respondia o que era perguntado e dava suas leves cutucadas.
Odete foi estilosa e fez seu papel. Mostrou o porque cresceu nas pesquisas e ultrapassou Feijó e ainda foi convicta nas suas respostas e mostrou que quando cutucada sabe dar bem o troco.
Parabéns a Inter TV e principalmente ao jornalista César Tralli, que mediou o debate de forma brilhante.
Colaboração: Fernando Soares

Último bloco despedidas

Estamos a minutos da zero hora e não pode passar para sexta feira. Odete: Cresceu nesse debate, mas quando pensava que tinha esquecido o médico, ela no agradecimento o ressuscitou, mas foi a vitoriosa nesse debate.
Arnaldo nos agradecimentos finais achou a câmera, felizmente, mais saiu devendo. Feijó agradeceu e passou recibo, nos agradecimentos, reclamou de Odete ter dito que ele está em fim de carreira.
Rosinha foi a última a agradecer e falou de Garotinho, levantando a bola do marido, fazendo o modelo paz e amor. Está chegando ao final falta 2 minutos para a madrugada chegar. Acabou.
Colaboração: Herval Machado