quarta-feira, 30 de julho de 2008

Sem celular

Todos aqueles que neste momento têm mais de trinta anos se lembram como era a vida sem o celular. Não havia problema, tudo se resolvia, nada ficava sem ser feito, tudo era resolvido.
Merece um estudo, virou uma verdadeira paranóia, poucos, mas muito poucos conseguiram se manter isento do uso do famigerado aparelhinho, que diga-se de passagem já foi grande e hoje cada vez mais moderno.
Ficamos escravos do aparelho telefônico móvel. É costume se ouvir dizer: ¨Não vivo sem celular...¨. Penso que seria muito interessante que um dia as empresas até para valorizarmos e avaliarmos seus serviços fizessem um teste e deixassem todos sem comunicação. Seria uma bela experiência, um belo teste de resistência e sobrevivência.

Colaboração: Herval Machado

Presidente do TRE do Rio vai a Brasília discutir segurança na eleição

Após mais de duas horas de reunião, o desembargador Roberto Wider, presidente do TRE do Rio, disse, ao lado do secretário de Segurança Publica do Rio, José Mariano Beltrame, e do superintendente regional da PF, Valdinho Jacinto Caetano, que foi formado um grupo de trabalho para garantir a tranqüilidade das eleições no Rio.
Segundo o desembargador, o grupo de trabalho será formado por integrantes das polícias Federal, Militar e Civil. O superintendente da Polícia Federal disse também que já solicitou um reforço de contingente, cujo número de agentes não quis revelar, que vai reforçar a equipe da Polícia Federal nas próximas semanas. Uma outra reunião, para avaliar os resultados do trabalho, está marcada para o dia 15 de agosto.
Agora, a população de Campos quer saber se a planície Goytacá vai receber também reforço suficiente para o pleito eleitoral, que promete muitas emoções.
Ruan Sousa

Aposentados e pensionistas receberão metade do 13º em agosto

Após acertos finais com os ministérios da Fazenda e do Planejamento, o ministro da Previdência, José Pimentel, confirmou hoje (30) que o pagamento da antecipação de 50% do 13º salário dos aposentados e pensionistas da Previdência Social será feito em agosto. Pimentel fez um pedidos aos aposentados e pensionistas que têm dívidas a pagar, para que aproveitem o dinheiro extra para quitar seus débitos.
Ruan Sousa

Eleições 2008

Os candidatos a prefeito de Campos estão realmente colocando um belo par de tênis e saindo às ruas. Agora a pouco a candidata do PMDB Rosinha Garotinho, fez um corpo-a-corpo no bairro de Donana, enquanto o concorrente do PDT Arnaldo Viana,dividiu sua equipe para percorrer vários pontos do município.
A campanha deste ano promete ainda muitas emoções. Setores importantes da economia local tem a certeza de que haverá um segundo turno para o pleito eleitoral.
Bem o que já temos a certeza é de que o próximo prefeito terá inúmeros problemas para resolver, do PSF aos terceirizados.
Ruan Sousa