quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sudeste já tem mais de 98 milhões de telefones celulares

O número de celulares na região Sudeste chegou a 98 milhões no fim do primeiro semestre, com crescimento de 13% em relação a junho de 2010, quando havia 86 milhões de aparelhos em operação. Só no mês de junho foram ativados um milhão de novos acessos nos quatro Estados do Sudeste, onde há mais celulares que habitantes. Em todo o Brasil já são mais de 217,3 milhões de aparelhos móveis em operação.
O Estado do Rio de Janeiro teve, em junho, um acréscimo de 1,2% na sua base, totalizando mais de 19 milhões de acessos. Em relação a junho de 2010, o crescimento foi de 13%.O Espírito Santo, por sua vez, fechou o mês de junho com mais de 3,9 milhões de celulares, e contou com 36 mil novos telefones. O crescimento em relação a junho de 2010 foi de 11%. No Estado, há 111 celulares em cada grupo de 100 habitantes.

Senador consegue liberar entraves nas obras da BR-101 Norte

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) anunciou, hoje, a retomada das obras de duplicação da BR-101 Norte fluminense, no trecho que liga Macaé a Campos. As obras de melhorias da via estavam paralisadas por falta de licenciamento ambiental. A informação foi dada após reunião entre o parlamentar e o presidente do Ibama, Curt Trennepohl. Com o sinal verde, a Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia da ponte Rio-Niterói à divisa com o Espírito Santo, poderá realizar as obras, após a publicação no Diário Oficial da União.

Justiça determina desobstrução do rio Paraíba do Sul em São João da Barra

A pedido do Ministério Público Federal em Campos, a justiça condenou a fazenda Calabouço, em São João da Barra, a desobstruir trecho do rio Paraíba do Sul em que foi construído um aterro para facilitar o acesso de animais à área de pastagem. O local é área de preservação permanente (APP) e sofreu intensa degradação, constatada por perícia do Ibama. A justiça determinou também a reparação dos danos causados e, em caso de impossibilidade, o pagamento de indenização ao Fundo de Defesa e Reparação de Direitos Difusos, que financia projetos de recomposição de danos ao meio ambiente, ao consumidor, entre outros.