segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Estudo e soluções para enchentes no município de Cambuci


Estudar as enchentes, entender as suas causas e tentar achar soluções. Foi com essas perspectivas que Carlos Roberto Nascimento Barbosa, sob orientação do professor Vicente de Paulo de Oliveira, realizou sua pesquisa "Inundações urbanas no município de Cambuci: Impactos, riscos e intervenções socioambientais", como trabalho de conclusão do curso de Pós-Graduação em Educação Ambiental do IF-Fluminense.
Carlos reuniu informações sobre as inundações no Município de Cambuci, localizado na Região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, ressaltando a necessidade de um estudo sobre essa área e apresentando novos conceitos para o controle das inundações e seus prejuízos. O pesquisador mapeou pontos críticos como a ocupação das margens do rio e propõe, no estudo, a remoção de famílias para lugares adequados.

Michel Temer eleito no primeiro turno presidente da Câmara pela terceira vez

O deputado Michel Temer (PMDB-SP) acaba de ser eleito, às 16h10, presidente da Câmara, com 304 votos. O deputado Ciro Nogueira (PP-PI) ficou com 129 votos e o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) teve 76 votos. Dos 513 deputados, votaram 509 parlamentares.
Esta é a terceira vez que Michel Temer assume a presidência da Câmara. Com a eleição de Sarney, também pela terceira vez no Senado, e com Temer na Câmara, o PMDB fica com o comando das duas Casas legislativas no biênio 2009/2010.